Orquestra Sinfônica de Teresina recebe grande público no Sesc Cajuína
O espetáculo teve todos os ingressos vendidos antecipadamente, tendo o local com capacidade máxima de 450 pessoas.
Na noite dessa quinta-feira (09), a Orquestra Sinfônica de Teresina, de início ao calendário de 2023 e se apresentou no Teatro do Sesc Cajuína, localizado na zona Leste da capital. O espetáculo teve todos os ingressos vendidos antecipadamente, tendo o local com capacidade máxima de 450 pessoas.
O maestro a OST, Auélio Melo, afirmou que o retorno é gratificante ver a receptividade do público com a orquestra logo no começo da temporada, e destaca que foi uma oportunidade de divulgar os trabalhos, e a descentralização da música erudita nos bairros e praças de Teresina.
“Nós estamos muito satisfeitos com esta abertura. Pessoas que saíram de suas casas e lotaram o Teatro para prestigiar nossa música e nossa arte. Isso nos dá entusiasmo para continuar nossos trabalhos o ano todo. Foi também um momento para divulgarmos ao público nossas ações. O projeto que a gente faz nos bairros e praças de Teresina, irá retornar com mais força”, disse o maestro Aurélio Melo.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, esteve presente no evento e explicou os investimentos financeiros feitos pela Prefeitura Municipal de Teresina para manter viva a orquestra. O gestor frisou que o prefeito Dr. Pessoa, tem buscado recursos para investir na cultura.
“A Orquestra Sinfônica de Teresina é um dos mais importantes símbolos da cultura teresinense, por isso continuaremos buscando junto ao prefeito Dr. Pessoa, mais recursos para que a gente possa ampliar as apresentações, principalmente as gratuitas que ocorrem nas praças, parques, bairros e comunidades rurais da capital, beneficiando principalmente aqueles que geralmente não dispõem de tempo ou recursos para se deslocarem até as casas de espetáculos”, disse Ênio Portela.
Orquestra Sinfônica de Teresina
A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto mantido com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Desde a sua criação em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
Orquestra Sinfônica de Teresina (OST)
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir