Homem é condenado a 24 anos de prisão por feminicídio em Piripiri
O conselho de sentença acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público do Estado do Piauí.
Nessa quarta-feira (08), o Promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, obteve a sentença condenatória do réu identificado pelas iniciais P.G.L, pelo crime de feminicidio, no município de Piripiri, localizado a 163,3 km de Teresina.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o conselho de sentença acatou as teses apresentadas e condenou o réu a 24 (vinte e quatro) anos de reclusão, por crime de feminicidio, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime ocorreu em fevereiro de 2017, quando o condenado matou sua companheira, Maria Adriana de Sousa, com tiros e pauladas. Conforme consta nos autos, a vítima saiu de sua residência em direção à casa de uma amiga quando foi abordada pelo acusado.
Conforme o MPPI, P.G.L. efetuou três disparos de arma de fogo na direção da vítima. Com Maria no chão, o réu passou a desferir golpes na cabeça dela usando um pedaço de madeira. A vítima não resistiu aos ferimentos e chegou ao hospital sem vida.
De acordo com o laudo, a causa da morte foi edema cerebral, em decorrência de hemorragia intracraniana e de traumatismo cranioencefálico, estando presentes também, a presença de lesões em órgãos e vasos abdominais.
O acusado foi preso em flagrante, após uma diligência da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que encontraram os objetos utilizados no crime pelo condenado.
Piauí tem quatro projetos classificados na 1ª etapa do Hackathon de Segurança
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os dados foram divulgados nessa segunda-feira (20) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.Idoso suspeito de estupro no Distrito Federal é preso durante operação em Teresina
A operação foi realizada nesta terça-feira (21) pela Diretoria de Operações Policiais - DEOP, junto ao Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc).Policial militar é baleado durante tentativa de assalto na Taboca do Pau Ferrado
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21), quando os criminosos invadiram uma residência, na zona rural de Teresina.Operação da Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar idosa em Altos
O delegado-titular de Altos, André Moreno, explicou que o jovem é suspeito de praticar vários crimes há meses na cidade, principalmente na região do bairro Barroquinha.Polícia prende mulher suspeita de roubo na zona rural de Teresina
Segundo informações da polícia, a mulher foi presa por suposto envolvimento no roubo de uma motocicleta e objetos em 2023.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir