Minha preocupação é a gestão na Câmara de Teresina, diz Enzo Samuel
Apesar da articulações sobre possíveis pré-candidaturas estarem se afunilando, o presidente da CMT disse que o foco é em seu mandato.
Em especulações sobre a disputa pela prefeitura de Teresina em 2024, o nome do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), é destaque e tem sido citado por lideranças da base governista do PT como o parlamentar Deolindo. O líder da Casa Legislativa agradeceu nessa segunda-feira (13) o apoio do amigo, mas destacou que está focado no seu mandato.
As conversas sobre possíveis pré-candidatos têm se afunilado entre os partidos políticos e o presidente da Câmara permanece firme ao dizer que sua preocupação é a atuação no Legislativo em prol dos teresinenses. Mas seu nome não deixa de ser lembrado por lideranças do próprio partido e de aliados.

Enzo Samuel afirmou que vai discutir sobre as eleições municipais somente no período devido e que naturalmente sua candidatura seria para vereador, mas o presidente da Câmara não manifesta uma definição.
“Eu confesso que eu não estou pensando nisso agora, 2024 nós vamos discutir no momento certo que é 2024 minha candidatura natural se eu fosse falar nesse momento é uma candidatura a vereador, mas minha preocupação é em poder fazer uma boa gestão à frente da Câmara Municipal de Teresina, fazer um bom mandato enquanto vereador e tentar discutir e apresentar soluções para os problemas de nossa cidade. Por exemplo, nesse momento Teresina amanhece novamente sem transporte público isso é que é nossa pauta agora. A preocupação com a eleição será no momento devido e no momento da eleição”, afirma.
Questionado sobre a declaração de Deolindo (PT) que definiu Enzo Samuel como uma figura política de referência em Teresina, o vereador agradeceu a lembrança do colega de parlamento.
“Deolindo é um amigo, Deolindo é um irmão, é um vereador que tem grande atuação aqui nesta casa e perante a comunidade teresinense, mas é como eu disse nós vamos discutir isso no momento necessário. É natural que os vereadores sejam pessoas próximas, porque aqui nós estamos exercendo essa atividade no dia a dia. Muitas vezes estamos mais aqui do que na nossa própria casa. Então é natural. Então agradeço o vereador Deolindo pela lembrança e eu tenho certeza que no momento oportuno nós vamos discutir a pauta em 2024. Mas tanto a pauta do vereador Enzo como do vereador Deolindo eu tenho certeza que nesse momento é construir uma Teresina melhor para o povo”, pontua.
Para Enzo Samuel o momento é de diálogo e luta por resolutividade de problemas insistentes na capital, como a crise no transporte público. O vereador destaca que a construção de uma candidatura majoritária precisa considerar a vontade do povo.
“Agora é de debater a cidade, discutir a cidade. Uma candidatura majoritária ela parte do sentimento do povo principalmente. É o povo que vai dizer quem serão seus candidatos e quem ele quer como prefeito”, declara.
Teresina
Piauí
Enzo Samuel
Partido Democrático Trabalhista - PDT
Eleições 2024
Partido dos Trabalhadores - PT
Deolindo Moura
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.Programa Fomento Rural libera recursos para agricultores de Novo Santo Antônio
A vereadora Vitória (MDB) participou do lançamento da iniciativa e comemorou a destinação dos recursos provenientes do Governo Federal, com execução da Sada-PI.Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir