Viagora

FMS promove 3ª Pré-conferência Municipal de Saúde em Teresina

De acordo com a FMS, este ano as pré-conferências tem como tema “Garantir Direitos de Defender o SUS, a Vida e a Democracia” “Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizaram 3 Pré-Conferência de Saúde, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS III, localizado na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a FMS, este ano as pré-conferências tem como tema “Garantir Direitos de Defender o SUS, a Vida e a Democracia” “Amanhã Vai Ser Outro Dia”, e vão elaborar propostas, com objetivo de eleger delegados que irão representar os diversos setores participantes no evento.

Foto: Divulgação/FMSPré-conferência de saúde acontece na zona Sudeste de Teresina.
Pré-conferência de saúde acontece na zona Sudeste de Teresina.

A presidente da FMS, Clara Leal, destaca que o tamanho da rede de saúde municipal e os desafios relacionados. “Se a gente pensar em Teresina, podemos registrar que hoje temos 91 UBS, o que garante uma cobertura no que abrange a atenção primária de quase 100% da população. São poucas as capitais que conseguiram avançar nesse sentido. Além disso nós temos 12 hospitais, todos funcionam 24 horas todos os dias da semana e são os únicos serviços de urgência porta de entrada abertos para a população existentes em Teresina. Então nós precisamos valorizar isso e lutar cada dia pelo fortalecimento do sistema que é de todos”, disse a gestora.

Ainda de acordo com a FMS, a pré-conferência ocorre na próxima sexta-feira (17), no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital. A Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 31 de março.

Conforme a pasta, durante os eventos serão trabalhados os seguintes eixos temáticos: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”; “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”; “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.

Facebook
Veja também