População está sofrendo com o transporte público parado, diz Enzo Samuel
O vereador enfatiza que apesar das negociações sem sucesso, existe um contrato da empresa com a gestão que precisa ser seguido em Teresina.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), falou sobre a problemática no transporte público da capital. Os motoristas e cobradores que fazem parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Setut), estão de greve desde a última segunda-feira (13).
De acordo com o parlamentar para não gerar tantos problemas para a população que depende dos ônibus, a Prefeitura Municipal poderia obrigar e exigir que o Setut colocasse frotas para circular na cidade.
Enzo enfatiza que apesar das negociações sem sucesso, existe um contrato da empresa com a gestão que precisa ser seguido.
“Olha, primeiro deixar claro que a decisão cabe ao Poder Executivo Municipal, é o Poder Executivo que toma a decisão de como será prestado o serviço. O que está Casa que, o que o Teresina quer, é que tenha ônibus na rua para resolver o problema da nossa população que chega a esperar a mais de três horas por um ônibus. Acho que hoje, a solução de imediato é ter ônibus na rua, tanto é que se vê o prefeito falando em adquirir 150 ônibus, isso prova que aquela proposta que nós apresentamos que ela é real e que é necessário o aumento de ônibus na cidade. Eu só acredito que a Prefeitura poderia, enquanto não tomasse essa decisão definitiva obrigar e exigir o Setut que colocasse esses ônibus na rua, porque existe um contrato. Enquanto há divergências entre o Setut e Prefeitura Municipal de Teresina, o sistema não pode parar, quando ele para quem sofre é a população. Então a prefeitura poderia ao menos exigir, obrigar que o Setut colocasse os ônibus nas ruas enquanto resolvesse esse problema de forma definitiva.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir