População está sofrendo com o transporte público parado, diz Enzo Samuel
O vereador enfatiza que apesar das negociações sem sucesso, existe um contrato da empresa com a gestão que precisa ser seguido em Teresina.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), falou sobre a problemática no transporte público da capital. Os motoristas e cobradores que fazem parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Setut), estão de greve desde a última segunda-feira (13).
De acordo com o parlamentar para não gerar tantos problemas para a população que depende dos ônibus, a Prefeitura Municipal poderia obrigar e exigir que o Setut colocasse frotas para circular na cidade.
Enzo enfatiza que apesar das negociações sem sucesso, existe um contrato da empresa com a gestão que precisa ser seguido.

“Olha, primeiro deixar claro que a decisão cabe ao Poder Executivo Municipal, é o Poder Executivo que toma a decisão de como será prestado o serviço. O que está Casa que, o que o Teresina quer, é que tenha ônibus na rua para resolver o problema da nossa população que chega a esperar a mais de três horas por um ônibus. Acho que hoje, a solução de imediato é ter ônibus na rua, tanto é que se vê o prefeito falando em adquirir 150 ônibus, isso prova que aquela proposta que nós apresentamos que ela é real e que é necessário o aumento de ônibus na cidade. Eu só acredito que a Prefeitura poderia, enquanto não tomasse essa decisão definitiva obrigar e exigir o Setut que colocasse esses ônibus na rua, porque existe um contrato. Enquanto há divergências entre o Setut e Prefeitura Municipal de Teresina, o sistema não pode parar, quando ele para quem sofre é a população. Então a prefeitura poderia ao menos exigir, obrigar que o Setut colocasse os ônibus nas ruas enquanto resolvesse esse problema de forma definitiva.
-
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano. -
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. -
Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil. -
MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto. -
Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir