Viagora

Dr. Pessoa vai inaugurar sede do Serviço Florescer no Dia da Mulher

De acordo com a prefeitura, a nova sede do Serviço Florescer fica localizado no bairro Santa Maria da Codipi, localizado na zona Norte de Teresina.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), da prefeitura de Municipal de Teresina, vai inaugurar outra sede do Serviço Florescer, um espaço que atende mulheres em situação de vulnerabilidade na capital.

De acordo com a prefeitura, a nova sede do Serviço Florescer fica localizado no bairro Santa Maria da Codipi, localizado na zona Norte de Teresina, e vai ser inaugurado no dia 8 de Março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaServiço Florescer
Serviço Florescer

Segundo a prefeitura, durante todo o mês de março, serão feitas atividades voltadas para o público feminino, dentro e fora dos serviços oferecidos pela SMPM. Vale lembrar que ainda neste mês, será lançada a 2ª Edição do Prêmio Teresa Cristina.

O premio Teresa Cristina é uma ação que certifica empresas de pequeno, médio e grande porte que promovem a inserção, permanência e valorização das mulheres no mercado de trabalho na cidade de Teresina. A data do lançamento do prêmio está prevista para o dia 09 de março, no auditório do Sesc Cultural.

Na zona Rural da capital, serão desenvolvidas ações do projeto “Entre Margaridas”, que é voltada para o combate à violência no campo. Conforme a secretária de Políticas para Mulheres, Karla Berger, essa é uma atividade para descentralização dos serviços de gênero oferecidos pelo município. “É uma atividade para descentralização dos serviços de gênero oferecidos pelo município Os projetos consistem em informar sobre os tipos de violência, comunicar os meios que as mulheres podem recorrer quando precisam de ajuda e, principalmente, destacar que a luta contra violência é um compromisso de todas e todos”, ressalta a secretária.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSecretária Karla Berger e equipe da SMPM
Secretária Karla Berger e equipe da SMPM

Conforme a prefeitura, além dos projetos voltados para as mulheres, também serão desenvolvidas ações educativas com crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino.

De acordo com a prefeitura, o projeto “Promovendo Cidadania, Combatendo Violências” serve para conscientizar meninos e meninas com práticas de combate ao machismo e às violências que assolam a vida das mulheres.

Karla Berger finaliza, enfatizando que a agressão contra a mulher ainda é um dos maiores desafios que deve ser combatido. “A agressão contra a mulher é ainda um dos nossos maiores desafios e sabemos que é um mal que pode ser corrigido nas futuras gerações com educação e informação”, complementa a secretária

Facebook
Veja também