"Temos conversado e articulado", diz Venâncio sobre filiação ao PT
De acordo o vereador, o momento é de conversas e diálogos e destaca que o período de realizar a troca de partidos só ocorre em abril do próximo ano.
O vereador de Teresina, Venâncio Cardoso (PSDB), falou ao Viagora nesta quinta-feira (23), sobre a possibilidade de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O parlamentar foi um dos que estiveram na linha de frente na campanha para Governo do Piauí em 2022, apoiando o atual governador Rafael Fonteles.
De acordo Venâncio, o momento é de conversas e diálogos para migrar para a Federação do PT, e destaca que o período de realizar a troca de partidos só ocorre em abril do ano que vem.
“Esse ano é um ano ímpar, a gente fala que é um ano que não tem eleição, a gente passou 2022 por eleição de governador e este ano muitas conversas e articulações já visando a reeleição de quem quer ser vereador no próximo ano. Então, é um ano que se conversa muito sobre partido, de fato que é vereador de mandato só vai mudar de partido lá em 2024 na janela, porque quem mudar agora fica com a insegurança jurídica de até perder o mandato", explicou.
Ainda sobre o assunto, o vereador ressalta: "Nós temos conversado e articulado todo mundo sabe da minha relação íntima com o governador Rafael, participei da linha de frente da campanha dele enquanto governador. E a ideia que tenho discutido com os vereadores, também como executivo municipal, estadual e com o próprio governador e senador Wellington Dias é da minha ida para a federação. Hoje sou do PSDB, mas a articulação que tenho feito nesse sentido de ir para a Federação do PT. No PT nada acontece de cima pra baixo, até importante que a gente consegue dialogar de forma mais tranquila para que a gente tenha a certeza de fato dessa filiação no próximo ano, que é o ano que a gente pode tratar disso”, explicou Venâncio.
-
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas. -
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir