Ministro Wellington Dias assina acordo com Carrefour em Teresina
O ex-governador disse que é importante a parceria com a rede de supermercados, onde muitas pessoas que utilizam do programa possam ter o direito de trabalharem, ampliando a oportunidade de emprego.
Na manhã desta sexta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Nacional, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), assinou o acordo de cooperação do Governo Federal com o Grupo Carrefour Brasil, que tem como objetivo gerar empregos aos inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família. A solenidade aconteceu no Supermercado Atacadão, na Ladeira do Uruguai, na zona sudeste de Teresina.
Na ocasião estavam presentes diversas autoridades, como a ex-governadora Regina Sousa (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), o deputado federal Francisco Costa (PT), dentre outras autoridades.
O ex-governador disse que é importante a parceria com a rede de supermercado, onde muitas pessoas que utilizam do programa possam ter o direito de trabalharem e ampliando a oportunidade de emprego e renda.
“A inclusão socioeconômica é parte de um dos projetos determinados pelo presidente Lula no Ministério do desenvolvimento Social. Nós cuidamos das pessoas mais pobres, temos o Cadastro Único e são 94 milhões de pessoas inclusas e destas, 55 milhões recebem Bolsa família. Essas pessoas, tirando as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, nós encontramos cerca de 27 milhões de brasileiros em idade de trabalhar e querendo trabalhar. Aqui em Teresina, vamos iniciar a parceria entre município, estado juntos com o Governo Federal e o setor de comércio atacadista e varejista. O Carrefour aceitou o desafio de ir na nossa base de dados e selecionar pessoas e dar oportunidade de fazer um curso no padrão Carrefour, e hoje, é a contratação junto com a inauguração. É um caminho que queremos trabalhar com todos os setores, privado e público. Onde houver contratação, dar oportunidade ao público do Cadastro Único. Digo que nossa constituição assegura uma renda básica de subsistência, mas as pessoas não querem subsistir, as pessoas querem viver com qualidade de vida e crescerem”, explicou Wellington Dias.
O CEO do Atacadão, Marcos Oliveira, destaca que as pessoas inclusas nos benefícios Cadastro Único e Bolsa Família, são selecionadas pelo Recursos Humanos da rede privada para o emprego, automaticamente, os beneficiários saem do programa já com emprego garantido.
“Bom, o Grupo Carrefour é o maior empregador do Brasil com 150 mil funcionários e crescendo, porque temos muitas aberturas. Só neste ano vão ser 32 novas lojas que vão gerar mais 7 mil empregos. E o convênio que estamos fazendo com o ministério de trocar informações do Cadastro Único, ou seja, o Grupo Carrefour recebe as informações das pessoas inscritas no Cadastro Único, e dessas pessoas fazemos a seleção junto com os recursos humanos e tira essas pessoas do Castrado Único como beneficiário do Bolsa Família por um emprego formal dentro do Carrefour Brasil”, explicou.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir