Educação de Teresina é debatida na V Conferência Municipal
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a Conferência reúne profissionais da educação e público em geral em torno do Plano Municipal de Educação de Teresina.
A V Conferência Municipal de Educação de Teresina, aberta na quinta-feira (23), realizado pelo Fórum Municipal de Educação de Teresina (FME/THE) e do Conselho Municipal de Educação de Teresina/CME/THE em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), tem como tema “O Plano Municipal de Educação-PME como instrumento de garantia de direitos a uma educação pública de qualidade com justiça social”.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a Conferência reúne profissionais da educação e público em geral em torno do Plano Municipal de Educação de Teresina, e as discussões devem contribuir para a construção de políticas educacionais que garantam o direito ao acesso, à qualidade e à permanência dos alunos em todos os níveis, etapas e modalidades da educação.
Para o coordenador do FME/THE, Francisco Chagas, essa conferência tem a disposição e a coragem de avaliar aquilo que o Plano Municipal de Educação de Teresina trás de mais importante. “A conferência tem a disposição e a coragem de avaliar aquilo que o Plano Municipal de Educação de Teresina trás de mais importante: as estratégias, que são as ações que dizem com clareza como e quando os indicadores de metas foram atingidos ou quando serão atingidos”, disse o coordenador.
Já a presidente do CME/THE, Hostiza Machado, fala que a avaliação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Teresina vai contribuir com a discussão de temas de interesse de todos.
Conforme a prefeitura, foram discutidos no segundo dia de conferência nove eixos temáticos: Democratização e qualidade da educação infantil; Acesso, permanência e qualidade no Ensino Fundamental; Educação, direitos humanos, justiça social e inclusão; Democratização e inclusão na Educação de Jovens e Adultos; Educação e diversidade: qualidade do Ensino Médio e Educação Profissional Técnica; Democratização do Ensino Superior; Valorização dos profissionais da educação no âmbito da formação inicial e continuada; Valorização dos profissionais da educação: carreira, remuneração, condições de trabalho; e Gestão democrática: participação popular, controle social e qualidade. Ao final da programação, será gerado um relatório avaliativo das metas discutidas.
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