Polícia Militar intensifica segurança no Metrô de Teresina
Atualmente, o transporte possui a ronda de 13 policiais, que atuam em duplas durante o dia, desde as primeiras viagens pela manhã, até o encerramento das atividades a noite.
O Governo do Piauí divulgou que a parceria firmada entre a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e a Companhia Ferroviária do Estado, diminui a insegurança dos passageiros do metrô de Teresina. O acordo que foi estabelecido em 2018, pretendia reduzir a onda de assaltos e vandalismos dentro do transporte.
O tenente-coronel Jozinaldo Marinho garante que estão no controle dos problemas nos vagões e que os policiais estão a serviço dos usuários. “No início dos VLTs, houve vários assaltos, arrastões, de maneira que fomos procurados e tomamos a providência de colocar policiamento dentro do metrô. Nós tivemos várias dificuldades em autuar aquelas pessoas que estavam cometendo crimes e vandalismo. Hoje, nós colocamos tudo em ordem e estamos à disposição da sociedade, de maneira que qualquer cidadão que se sentir ofendido ou achar alguma pessoa suspeita pode procurar os policiais que se encontram dentro do metrô para que a gente possa tomar as providências”, diz.
Atualmente, o transporte possui a ronda de 13 policiais, que atuam em duplas durante o dia, desde as primeiras viagens pela manhã, até o encerramento das atividades a noite. O Coordenador de Operações do Metrô de Teresina, afirma que a presença dos PM’S inibiu vândalos e não tiveram mais problemas com a segurança desde a formalização do convênio.
“Quando iniciou a operação do VLT em 2018, a gente formulou a parceria com a Polícia Militar do Piauí visando uma segurança melhor dentro dos vagões. E no trem anterior, tinham muitos vândalos. Por conta disso, a gente foi aconselhado a procurar essa parceria com a PM. Desde as primeiras viagens, iniciadas no ano de 2018, com os novos VLTs, essa parceria foi formulada. A gente tem dois policiais militares nos dois turnos. Por conta dessa parceria, a gente conseguiu eliminar esse problema de vandalismo dentro do VLT. Não tivemos mais problemas desde essa data após o convênio firmado”, afirma.
Segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), a empresa transporta atualmente cerca de 5.400 passageiros por dia, em uma extensão de 13,5 km e 11 estações.
Por Kalita Leão
Teresina
Piauí
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Companhia Metropolitana de Transporte Públicos (CMTP)
Rondas da PM diminuem sensação de insegurança no Metrô de Teresina
Acidente com caminhão deixa motorista morto na BR 343 em Floriano
Segundo a PRF, o acidente ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21) quando o motorista teria perdido o controle da direção e saiu da pista.Denarc deflagra operação nº 65 contra tráfico de drogas na Santa Maria da Codipi
Segundo a Polícia Civil, ao longo da operação foram cumpridos quatro mandados de prisão e mandados de busca e apreensão.Polícia Militar prende homem e apreende mais de 50 kg de drogas em Teresina
De acordo com a PM, as drogas possuíam os mais variados formatos, seja prensada, desidratada, em tabletes e até sementes de maconha.Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares.Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir