Viagora

Polícia Civil deflagra operação contra facções criminosas em Teresina

Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas suspeitas já foram detidas, além da apreensão de armas e drogas, durante cumprimento de mandados.

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação em desfavor de facções criminosas na região da Santa Maria da CodipiPromorar, Dirceu, São Joaquim e Porto Alegre, em Teresina.

Segundo a Polícia Civil, seis pessoas suspeitas foram detidas, além da apreensão de três armas, um simulacro, munições, entorpecentes, balança de precisão e outros ítens, durante cumprimento de mandado.

Foto: Divulgação/Polícia CivilSuspeito preso na operação
Suspeito preso na operação

De acordo com a polícia, as pessoas presas durante essa operação, já possuem antecedentes criminais, tendo um deles, identificado pelas iniciais E.O.S., um mandado de prisão pelos crimes de roubo e extorção, em fevereiro deste ano, em Amarante.

Na ocasião, um empresário da cidade, teve sua residência invadida pelo suspeito e outros comparsas que roubaram objetos de valor, como relógios, joias, televisores, notebooks e celulares. Além disso, obrigaram a vítima, mediante violência e grave ameaça, a realizar transferência bancária para conta de um terceiro.

Outros suspeitos identificados pelas iniciais W.F.A.B., F.C.O.S., D.L.S.R., J.M.N.L. e L.S.S. foram encaminhados para a sede do DRACO, local que serão autuados em flagrante, e posteriormente, levados para a Central de Flagrantes de Teresina

Conforme a polícia, uma das armas apreendidas teria sido usada na prática de homicídio na capital.

Facebook
Veja também