Igrejas do Centro de Teresina realizam Procissão dos Passos nesta sexta
A concentração tem início a partir das 18h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo e da São Benedito.
A Arquidiocese de Teresina, convida os fiéis a participarem nesta sexta-feira (31), da Procissão de Bom Jesus dos Passos, celebração que relembra o caminho do calvário de Jesus Cristo.
A procissão tem início a partir das 18h em duas concentrações: uma na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, marco zero da capital, e outra na Igreja São Benedito (centro).
Para o encontro tradicional das imagens de Nossa Senhora e Bom Jesus dos Passos, os fiéis se deslocam até a Rua Teodoro Pacheco, e assim prosseguem para a Catedral de Nossa Senhora das Dores.
O vigário da Catedral de Teresina, José Nery, diz que a comemoração religiosa visa tocar a população com a caminhada do Senhor e guiar a todos nos preceitos de Jesus.
“Neste dia a Igreja recorda os passos dados por Jesus Cristo rumo ao mistério da sua paixão. A Procissão dos Passos surge da piedade popular, onde a Igreja juntamente com os sacerdotes, tinham a iniciativa de reviver os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo. O significado desta procissão é caminhar, mantendo os nossos passos nos passos de Jesus para que assim possamos fazer uma grande caminhada, recordando tudo aquilo que o Senhor fez e faz constantemente por nós”, afirma o vigário.
O padre finaliza dizendo que todos são convidados para dirigir seus passos com os de Jesus e Maria, a fim de serem testemunhas da alegria e do amor.
Por Kalita Leão
Teresina
Piauí
Procissão do Bom Jesus dos Passos
Catedral de Nossa Senhora das Dores
Jesus Cristo
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir