Viagora

Promotor abre inquérito para investigar prefeito de Barro Duro

O inquérito civil foi instaurado pelo promotor de Justiça Ari Martins, através da Promotoria do município.

O promotor de Justiça Ari Martins instaurou inquérito civil em face da prefeitura de Barro Duro, administrada por Elói Pereira (PSD), por indícios de irregularidades na contratação de empresas.

De acordo com o representante do Ministério Público do Piauí (MPPI), uma inspeção foi realizada pelo órgão ministerial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) em 25 de agosto de 2022 investigou a contratação das empresas: Candido José F. Lira – EPP e Bless Distribuidora de Produtos de Higiene e Armarinho LTDA, pelo município.

Foto: Divulgação/Rede SocialElói Pereira, prefeito de Barro Duro.
Elói Pereira, prefeito de Barro Duro.

Diante da apuração, o MP solicitou esclarecimentos em relação aos pagamentos efetuados as empresas no período de janeiro de 2021 e dezembro de 2022.

O promotor destaca no inquérito que há indícios de pagamento em valores totais de aproximadamente R$ 1 milhão para a empresa Candido José F. de Lira sem o devido processo licitatório, contrato administrativo ou empenhos.

Consta ainda no inquérito que a prefeitura teria atestado ainda como “serviço concluído ou produto entregue” para que houvesse o pagamento de valores públicos a essa empresa.

Dos pedidos

O Ministério Público Estadual requer informações sobre o responsável por liberar os pagamentos a empresa sem o processo licitatório. Além disso, pede que o município informe serviços ou bens que foram efetivamente entregues pela empresa Bless à prefeitura.

Outro lado

Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também