Promotor abre inquérito para investigar prefeito de Barro Duro
O inquérito civil foi instaurado pelo promotor de Justiça Ari Martins, através da Promotoria do município.
O promotor de Justiça Ari Martins instaurou inquérito civil em face da prefeitura de Barro Duro, administrada por Elói Pereira (PSD), por indícios de irregularidades na contratação de empresas.
De acordo com o representante do Ministério Público do Piauí (MPPI), uma inspeção foi realizada pelo órgão ministerial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) em 25 de agosto de 2022 investigou a contratação das empresas: Candido José F. Lira – EPP e Bless Distribuidora de Produtos de Higiene e Armarinho LTDA, pelo município.
Diante da apuração, o MP solicitou esclarecimentos em relação aos pagamentos efetuados as empresas no período de janeiro de 2021 e dezembro de 2022.
O promotor destaca no inquérito que há indícios de pagamento em valores totais de aproximadamente R$ 1 milhão para a empresa Candido José F. de Lira sem o devido processo licitatório, contrato administrativo ou empenhos.
Consta ainda no inquérito que a prefeitura teria atestado ainda como “serviço concluído ou produto entregue” para que houvesse o pagamento de valores públicos a essa empresa.
Dos pedidos
O Ministério Público Estadual requer informações sobre o responsável por liberar os pagamentos a empresa sem o processo licitatório. Além disso, pede que o município informe serviços ou bens que foram efetivamente entregues pela empresa Bless à prefeitura.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Barro Duro
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir