Viagora

Batalha do Jenipapo: Comemoração dos 200 anos terá solenidades em Campo Maior

De acordo com o governo do estado do Piauí, Rafael Fonteles, o governador do Estado do Piauí, participará a partir das 9h de uma solenidade cívico-militar no monumento Heróis do Jenipapo.

Nesta segunda-feira (13), no município de Campo Maior, serão realizadas as atividades comemorativas do 200º aniversário da Batalha do Jenipapo, um dos embates mais importantes na luta pela independência do Brasil.

De acordo com o governo do estado do Piauí, Rafael Fonteles, o governador do Estado do Piauí, participará a partir das 9h de uma solenidade cívico-militar no monumento Heróis do Jenipapo, com desfile militar, apresentação da peça teatral “A Batalha do Jenipapo” e entrega de medalhas. Além da solenidade, o chefe do executivo também vai participar de uma missa em ação de graças e irá inaugurar o UTI do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM).

Foto: Matheus Santos/ ViagoraRafael Fonteles
Rafael Fonteles

Segundo o governo, neste ano, o espetáculo sobre a Batalha do Jenipapo promete ser o maior, com a participação de, pelo menos, 170 pessoas. Para o diretor da peça, Franklin Pires além da tradição de fazer a montagem há 25 anos, foi montada uma apresentação que envolve artistas de todas as áreas.

Conforme o governo, outro ponto que será marcante vai ser a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí a personalidades do Estado. Uma missa em ação de graças também será realizada, às 12h, na Catedral de Santo Antônio, na Praça Bona Primo.

De acordo com o governo, ainda terá a inauguração da estrutura física da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto tipo II do Hospital Regional de Campo Maior, que teve como custo da obra R$ 1.595.566,05, sendo RS 699.997,50 oriundos de emenda parlamentar e R$ 895.568,55 contrapartida do Tesouro Estadual. 

Facebook
Veja também