Serviço Florescer Norte II é inaugurado na Santa Maria da Codipi
De acordo com a prefeitura, esse espaço tem como finalidade, disponibilizar suporte e atendimento integral às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Na manhã dessa quarta-feira (08), por volta das 11h, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Pública para mulheres (SMPM), inaugurou o Serviço Florescer Norte II, no bairro Santa Maria da Codipi, localizado na zona Norte de Teresina.
De acordo com a prefeitura, esse espaço tem como finalidade, disponibilizar suporte e atendimento integral às mulheres em situação de vulnerabilidade e suas crianças de um a dois anos e onze meses que moram na capital.
Na inauguração, a psicóloga Nathalie Ciarlini disse que o Serviço vai contribuir para o emoderamento e para a construção de autonomia das mulheres daquela região de Teresina. “O Florescer aqui da zona Norte já é o 5º, nós já temos em outras regiões no Sul, no Norte região do Matadouro, na zona Rural e no Promorar. Aqui as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social com oficinas, rodas, cursos profissionalizantes. Mulheres que tem crianças de um ano a dois anos e onze meses também podem estar inscritas, é um serviço para as mulheres e para as crianças”, disse a psicóloga.
O superintendente da SAAD Norte, Welton Luís Bandeira, falou que esse não é o único projeto que será entregue na zona Norte, e cita calçamentos. “A gente tem autorizado o calçamento da Vila Dandara dos Cocais, o calçamento da Padre Humberto, o calçamento da Vila Polônia, o calçamento da Vila Leonel Brizola, ou seja, são muitas obras de pavimentação, obras também em hortas, praças, são muitas obras para a zona Norte e estão em fase de licitação a maioria”, conta Welton Luís.
A secretária da Mulher, Karla Berger, contou que essa solenidade de inauguração é um momento de alegria para as mulheres. “Muita alegria para nós mulheres, é uma data que lembra muito do nosso passado, de mulheres que lutaram para que nós chegássemos hoje. Esse serviço florescer tem uma importância significativa na vida das mulheres em situação de vulnerabilidade social com suas crianças na faixa etária de um a dois anos e onze meses, e o prefeito determinou que escolhêssemos uma data importante como essa para entregar esse serviço pra população do Santa Maria da Codipi, de toda essa região”, ressalta a secretária.
Karla Berger ainda agradece a todas as mulheres que estavam presentes na entrega. “ Quero agradecer a todas as mulheres que se fizeram presentes, a gente fica com esse sentimento de alegria de saber que o trabalho que está sendo feito está conseguindo chegar em tantas mulheres”, encerra a secretária.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir