Marden defende chapa de Bárbara do Firmino e Dr. Sílvio para 2024
Para o deputado a união entre uma jovem com mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e um político experiente que reúne qualidades administrativas, pode possibilitar êxito nas eleições.
Nessa quarta-feira (12), o deputado Marden Menezes (PP) defendeu uma chapa entre a parlamentar Bárbara do Firmino (PP) e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) visando a disputa pelo Palácio da Cidade em 2024.
Para o parlamentar a união entre um nome jovem e com mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e um político experiente que reúne qualidades administrativas, pode possibilitar êxito nas eleições municipais.
“Bom, os dois principais nomes nesse cenário das oposições é o da deputada Bárbara e do Dr. Silvio Mendes por tudo que fez por Teresina. A deputada Bárbara é mais jovem, está exercendo um mandato de deputada estadual e vem fazendo um bom trabalho, carrega no sangue o DNA, o vínculo, essa parte da ligação afetiva com seu pai, que foi o maior líder da história da nossa capital, e Dr. Sílvio que sempre foi um amigo, um parceiro, sempre se caminhou junto: Bárbara, Sílvio e nós. O ideal é que haja um entendimento”, explica.
Marden Menezes ainda afirma que a chapa pode unificar o posicionamento da oposição e que está trabalhando para um entendimento entre Bárbada do Firmino e Dr. Sílvio Mendes.
“Porque havendo um entendimento entre a deputada Bárbara e o Dr. Sílvio, independentemente do partido e da agremiação partidária, eu diria que isso é um passo importante para a junção, unificação das oposições. É algo a ser trabalho, dialogado há tempo suficiente para isso. O Dr. Sílvio Mendes teve nosso apoio para sua candidatura ao governo do estado, tanto meu quanto das oposições, agora nós temos uma eleição municipal. É preciso olhar qual a melhor composição da chapa, mas havendo esse entendimento entre a deputada Bárbara e o Dr. Sílvio nós aqui estaremos ao longo desse período trabalhando para que haja esse entendimento porque ele será fundamental visando uma vitória no ano que vem”, aponta.
De acordo com o parlamentar, esta não é uma opinião isolada, tendo em vista que outras lideranças da oposição também apontam a fortaleza da chapa. “Acredito sim [em uma chapa], tanto acredito na formação dessa chapa como tenho trabalhado nesse sentido. E com quem temos conversado, com as lideranças, todos entendem que seria uma chapa fortíssima, partindo desse entendimento entre Bárbara e Sílvio Mendes”, afirma.
O Progressistas ainda fez duras críticas a gestão atual em Teresina e afirmou que Bárbara do Firmino é uma aposta para mudança na forma de gerir a capital. “Se a mudança tiver que vir pelo voto, no processo eleitoral como de fato é o normal em uma democracia, não havendo uma interrupção de um mandato desastroso com o Ministério Público e pela Justiça, a Bárbara com certeza é uma das granes esperanças para Teresina no ano que vem”, aponta.
Além disso, o deputado destacou que Bárbara tem apreço popular e possui potencial para crescer ainda mais na opinião pública. “A Barbara tem despontado em todas as enquetes e pesquisas com um percentual importante, acredito que inclusive há margem para um enorme crescimento, um crescimento acentuado e continuando seu trabalho, sua maneira de tratar as pessoas. [...] Convivendo com a deputada eu diria que ela está amadurecendo cada vez mais, se preparando mais e acredito que virá com muita força. É um dos nomes, uma das boas opções que nós temos para tirar Teresina da situação na qual ela se encontra”, destaca.
Teresina
Piauí
Bárbara Soares
Progressistas
Eleições 2024
Bárbara Soares
Teresina
Sílvio Mendes
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir