Zona Rural de Teresina terá reajuste de 27,54% na conta de água
O documento foi ratificado através de uma publicação no Diário Oficial do Município (DOM) e os novos valores entrarão em vigor dentro de 30 dias.
Foi divulgado pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), nessa quarta-feira (12), a Resolução N° 559/2023, que aprova uma proposta de reajuste na tarifa da água para os serviços prestados pela AGESPISA na zona Rural de Teresina.
De acordo com a resolução, o reajuste é de 27,547% na tarifa de água e esgoto e de 27,568% na tabela de serviços complementares.
O documento foi ratificado através de uma publicação no Diário Oficial do Município (DOM) e os novos valores entrarão em vigor dentro de 30 dias, informou a prefeitura.
Além disso, o reajuste vai impactar 2.387 residências, representando 17,79% da população dessa região, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os consumidores vão receber o aumento em datas distintas, conforme os dias de faturamento de cada matrícula.
Segundo a prefeitura, esse reajuste e uma medida prevista em contrato com a concessionária, e é realizado anualmente. Apesar disso, a última alteração nos preços aconteceu no ano de 2018, ficando suspenso os novos cálculos pelos próximos quatro anos seguintes.
Conforme a PMT, o adiamento do reajuste aconteceu por questões administrativas, cláusulas contratuais e, principalmente, por conta de um cumprimento ao Decreto Municipal n° 19.658, do dia 15 de abril de 2020, que suspendeu temporariamente os reajustes e revisões de tarifa no período de enfrentamento à Covid-19.
De acordo com a prefeitura, essa suspensão gerou percentuais acumulados dos anos de 2019 a 2022, sendo de 4,628%, 3,229%, 5,895% e 11,518%, respectivamente.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir