Rafael Fonteles se reúne com prefeitos e discute obras prioritárias
O governador do Piauí se reuniu com 22 prefeitos na manhã deste sábado (15) e tratou sobre quatro eixos principais: planejamento, saúde, educação e segurança.
Na manhã deste sábado (15), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, realizou uma reunião com 22 prefeitos de municípios de três grandes territórios de desenvolvimento, são eles: Alto Parnaíba, Chapada das Mangabeiras e Cocais. A pauta do encontro, que aconteceu no Palácio de Karnak, foi centralizada na finalização de obras que estão em andamento nas cidades.
Conforme o Governo do Piauí, também foi discutido o planejamento de novos investimentos a serem aplicados no segundo semestre. Desta forma, Rafael pediu que cada prefeito apresentasse as prioridades do município ao secretário de Governo, Marcelo Nolleto que colheu as demandas.

Para o governador as reuniões com os prefeitos são importantes para se aproximar dos gestores municipais e ouvir suas demandas. Rafael ainda destacou que através do diálogo direto é possível apresentar metas e projetos do Estado para proporcionar melhorias nas regiões.
“Temos o compromisso de estreitar o diálogo com os prefeitos para discutir prioridades e definir metas nas áreas mais impactantes para a sociedade. Reafirmei aqui que todos os prefeitos têm passe livre para circular nas nossas secretarias, para maximizar a eficiência na resolução de demandas em seus municípios”, enfatizou Rafael Fonteles.
Ainda segundo o governador, a reunião pautou quatro eixos principais: planejamento, saúde, educação e segurança. Também estiveram presentes no encontro os secretários do Planejamento, Washington Bonfim; da Educação, Washington Bandeira; da Segurança, Chico Lucas; e da Saúde, Antônio Luiz Soares, eles apresentaram as metas e investimentos para os municípios em cada área.
O Secretário de Segurança, Chico Lucas, anunciou que serão criados escritórios em todos os municípios para viabilizar a rápida emissão do RG Digital em todo o Piauí, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.
Além disso, o gestor da pasta de segurança ainda afirmou que o Estado promoverá o reforço na estrutura dos Batalhões e Grupamentos da Polícia Militar (GPM).
Para isto, no dia 23 de junho, o Estado nomeará 1.100 novos policiais militares que atuarão nessas unidades. Atualmente, o Piauí conta com 173 GPMs que serão transformados em apenas oito em cada município piauiense. A segurança nos municípios também será apoiada através da parceria para implantação de guarda municipal ou para aquisição de equipamentos de videomonitoramento.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Chico Lucas
Secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto
Washington Bonfim
Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.APAE de Teresina atrasa salários e entra na mira do Ministério Público do Trabalho
O inquérito civil foi aberto após recebimento de denúncia referente a suposta alteração contratual ou das condições de trabalho.INSS inicia pagamento antecipado do 13° para aposentados e pensionistas
Primeira parcela será paga até o dia 8 de maio; segunda começa em 26 de maioInstituto de Identificação inaugura unidade de atendimento na Uespi
O Atendimento será de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, no Campos Poeta Torquato Neto, em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir