Viagora

Polícia apreende droga "lágrima de Shiva" pela primeira vez no Piauí

A polícia apreendeu 50 unidades da substância alucinógena, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina, nesse sábado (15).

Nesse sábado (15), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), por meio da Policia Civil do Piauí, cumpriu um mandado de busca e apreensão em face de um homem de 32 anos, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

Segundo a equipe policial, a prisão do indivíduo identificado pelas iniciais R.H.S.C, foi feita em flagrante. O homem agia em boates e festas de alto poder aquisitivo, traficando drogas sintéticas. Com ele foi apreendido pela primeira vez no Piauí, 50 unidades de “Lágrima de Shiva”, uma droga altamente perigosa, pois além de alucinógena, é viciante e destrutiva, se assemelhando ao entorpecente LSD.

Foto: Divulgação/ SSP-PIObjetos apreendidos pela equipe policial
Objetos apreendidos pela equipe policial

Conforme investigações feitas através de denúncias a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), o acusado recebia as drogas via correio e se deslocava até Fortaleza, no Ceará, para traze-las até Teresina. A entrega dos entorpecentes aos compradores, era feita por meio de aplicativos de transporte.

Os policiais informaram que o indivíduo ainda ostentava nas suas redes sociais, viagens e festas. Na investigação, a equipe em serviço identificou materiais que indicam que o local onde o homem se encontrava, era um laboratório. Com ele foram encontrados: 114 comprimidos, pó e também em cristais de ecstasy, 26 micropontos internacionais de 25I-NBOMe (droga alucinógena derivada de feniletilaminas) e garrafas de loló.

Ainda na verificação, foram identificados materiais para manuseio das drogas. São eles: invólucros de embalagem, três balanças de precisão, conta-gotas, jarra, micro-ondas, frascos de vidro, garrafas plásticas, pinos, além de dinheiro.

Por Kalita Leão

Facebook
Veja também