Dr. Pessoa assina termo de cooperação para projeto Treinando para Vencer
Segundo a prefeitura, a proposta versa sobre o fomento de ações esportivas e educacionais destinadas a crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, que estejam matriculados na escola municipal.
Nesta terça-feira (18), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou um termo de estabelecimento de ações conjuntas entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para implementar o projeto “Treinando para vencer”, que deve beneficiar mais de 18 mil crianças e adolescentes da capital. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
De acordo com a prefeitura de Teresina, a proposta versa sobre o fomento de ações esportivas e educacionais destinadas a crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, que estejam matriculados regularmente nas escolas da rede pública municipal.
O “Treinando para Vencer” tem o objetivo de promover atividades regulares de iniciação desportiva em diversas modalidades esportivas, como atletismo, badminton, basquete, basquete adaptado, beach tennis, capoeira, judô, muay thai, futebol, karatê, tênis de mesa, taekwondo, handebol, futsal, voleibol, natação e jiu-jitsu, em parceria com as federações desportivas que atuam na capital.
“É sempre importante ressaltar a importância das práticas esportivas, sobretudo para crianças e adolescentes, e com esse espírito colaborativo nosso time está trabalhando, cada vez mais unido para termos um bom resultado”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, explicou que serão criadas turmas em 127 núcleos/escolinhas, sendo 67 pela Semec e 60 pela Semel, com no mínimo 20 e no máximo 40 alunos por turma.
“A ideia do prefeito Dr. Pessoa é que tenhamos o maior número de federações esportivas, diversificando assim todas as atividades esportivas para que possamos colocar para a cidade como um todo, como está sendo colocado, mas também nesse público-alvo da prefeitura que são os estudantes. Então, essa parceria vai, com certeza, trazer um bom resultado, fiquei muito feliz quando o prefeito convocou a nós, secretários, para que nos uníssemos e desenvolvêssemos esse trabalho. Quem vai ganhar mesmo é a população”, afirmou o secretário Renato Berger.
De acordo com o secretário de Educação Nouga Cardoso, o esporte contribui para o desenvolvimento das crianças e adolescentes e o trabalho que será desenvolvido pela Semec vai proporcionar o encontro com a educação e o lazer.
“Todos sabemos que o esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, mas o desenvolvimento das mais diferentes práticas esportivas dentro do ambiente escolar deve ser acompanhado por profissionais que tenham o conhecimento e atualização necessária de cada uma dessas atividades esportivas. Então, a Semec precisa contatar as mais diferentes federações para tratar do desenvolvimento das atividades dentro das escolas, e é isso o que a Semel mais sabe fazer, é um trabalho de parceria em que a Semel vai poder desenvolver melhor, com maior alcance, o esporte amador nas escolas”, declarou.
O presidente da Associação das Escolinhas de Futebol Amador de Teresina, Fábio Ribeiro, reforçou a importância da parceria para o setor desportivo.
“É um divisor de águas, a partir de agora, a Semec entra juntamente a Semel para reforçar a participação das associações e das federações para que possamos fomentar mais ainda o esporte na nossa capital. Então, estamos muito felizes juntamente as associações e pretendemos cada vez mais melhorar nosso trabalho junto à sociedade”, enfatizou.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Secretaria Municipal de Educação - Semec
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Semel
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir