Cidade de Luzilândia recebe serviços sociais da Justiça Itinerante
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), os atendimentos no município ocorrerão na estação ferroviária Antônio Pretinho, e começam logo pela manhã.
Do dia 24 ao dia 28 de abril, a Justiça Itinerante realiza uma série de atendimentos gratuitos voltados para a população do município de Luzilândia, localizada a 245km de Teresina.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), os atendimentos no município ocorrerão na estação ferroviária Antônio Pretinho, e começam logo pela manhã, por volta das 8h, mediante a entrega de senhas.
Conforme Robertha Sampaio, analista judicial e membro da Justiça Itinerante, estarão disponíveis serviços jurídicos, como orientações, divórcio e mais. “Nesta jornada, em Luzilândia, estarão disponíveis serviços jurídicos, como orientações, divórcio, retificações diversas (nascimento, casamento, óbito), acordo de alimentos, reconhecimento de paternidade, dentre outros, e serviços extrajudiciais, como expedição de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Alistamento, eleitoral, entre outros”, declara Robertha Sampaio.
Além disso, a analista explica os serviços que estarão disponíveis. “Lá teremos inscrições para casamento comunitário aos domiciliados de Luzilândia e circunscrição, assim como oficinas profissionalizantes e serviços voltados à beleza, todos acessíveis e gratuitos à população”, destaca.
Confira os documentos necessários para cada serviço
Reconhecimento de paternidade:
Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2º via de Registro Civil:
Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
Reserva de vaga para casamento comunitário:
Nome completo do casal e número para contato (não é a inscrição, apenas reserva).
RG (1ª e 2ª vias):
Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).
Fique atento às datas, documentos necessários e horários!
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir