Viagora

A base sairá unida nas eleições de 2024 em Teresina, diz Franzé

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, falou nesta segunda-feira (24) sobre os diálogos acerca do pleito do próximo ano.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual, Franzé Silva (PT), falou nesta segunda-feira (24), sobre os diálogos acerca das estratégias para as eleições municipais de 2024.

O parlamentar que também é um possível pré-candidato a prefeito da capital, afirma que o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores está responsável para decidir o nome que entrará na disputa.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“Eu acredito que o diretório municipal está cuidando disso, tem uma série de ações que estão sendo tomadas, no sentido de ouvir os pré-candidatos, de saber a estrutura de organização do leque de alianças necessárias. Então essa situação de ter uma boa estruturação de campanha, acho que a preocupação maior é do diretório municipal, que está agindo acertadamente. Não se ganhará essa eleição se não for em um amplo leque com lideranças e com partidos políticos", destacou.

Franzé explica que uma das estratégias é formar um leque de aliança, e diz seguir o mesmo exemplo do memorável ex-prefeito da capital piauiense, Firmino Filho.

“Acho que é o somatório das duas coisas, tem que ter um nome que tenha dentro de uma pesquisa qualitativa a possibilidade de crescimento no eleitorado de Teresina, e ter um leque de alianças, essa formatação foi sempre utilizada pelo ex-prefeito saudoso Firmino Filho, que usava esse critério, ‘ter um leque grande alianças’, e quando não era ele, ele qualitativamente tinha capacidade de crescimento”, contou.

Questionado se não existe a possibilidade do MDB e PT se unirem em candidatura própria para o pleito municpal, o presidente destaca que as orientações do governador Rafael Fonteles (PT) e do vice Themístocles Filho (MDB) serão seguidas.

“Acredito que a experiência do vice-governador precisa ser levada em consideração, a articulação do governador Rafael Fonteles vai ser muito importante. Acredito que a base sairá unida”, frisou Franzé

O deputado conta que não se acha confortável em falar de eleições,e  alega que o assunto pode prejudicar a gestão atual de Teresina. “Eu acho que estamos antecipando muito a eleição. É uma coisa que sempre digo, a gente acaba prejudicando a cidade, atrapalhando a gestão do atual prefeito, porque a gente estar colocando uma pauta antecipada, e é importante que tenhamos esse senso de responsabilidade com o prefeito que está governando”, disparou.

O petista afirma que o “leque de aliança” será formado pelos mesmos membros que trabalharam na eleição de Rafael Fonteles para o governo do Estado em 2022. “Nós temos a formatação da eleição do governador Rafael Fonteles, e com capacidade de ampliar esse leque. Temos uma base aliada, e hoje, vindo outros partidos quanto mais forte for esse leque de alianças, melhor para o resultado das eleições em 2024”, disse Franzé.

Facebook
Veja também