FMS implanta Ambulatório de Sexualidade na zona Norte de Teresina
O atendimento acontece em UBS do bairro Santa Maria da Codipi, para os adolescentes de 10 a 19 anos
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), implantou um novo serviço com Ambulatório de Sexualidade para o atendimento de adolescentes na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
De acordo com a Fundação, a assistência visa alcançar os jovens entre 10 a 19 anos de idade. Para conseguir o serviço, não existe a necessidade de agendamento e o atendimento será na última segunda-feira de cada mês.
O Ambulatório de Sexualidade prestará ações preventivas, com avaliação de peso e altura, vacinação, atividades de educação em saúde, atendimento de enfermagem e saúde bucal. A realização de exames solicitados, também serão encaminhados.
Conforme a enfermeira da UBS do bairro Santa Maria da Codipi, Lívia Mello, o Ambulatório visa também conscientizar e elucidar dúvidas dos adolescentes.“É para atuar na redução do índice de gravidez na adolescência e prevenção ao uso de drogas, além de tratar de vários temas relacionados à puberdade, dúvidas próprias desse período da vida e realização de ações de proteção em saúde. É uma ação da equipe 6 do programa Estratégia Saúde da Família dessa UBS”, explica.
A profissional também informa que existe uma atividade coletiva para abordar os tabus e preconceitos que giram em torno da sexualidade. Lívia Mello convida os pais a conhecerem mais sobre o serviço e aprenderem com os debates.
No primeiro dia do atendimento, o Ambulatório recebeu oito adolescentes, dois destes com sobrepeso, além de realizar seis exames e encaminhamento oftalmológico e psicológico.
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir