Sessão solene presta homenagem a trabalhadores na Alepi
A ação foi proposta pelo presidente da Alepi, o deputado estadual Franzé Silva (PT), e contou com participação de sindicalistas e parlamentares em evento realizado nesta quinta-feira (27).
Nesta quinta-feira (27), sindicalistas e parlamentares participaram de uma homenagem aos trabalhadores realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O evento de celebração da conquista de diretos, que simbolicamente é marcado pelo dia 1º de maio, ocorreu no Cine Teatro e contou com aproximadamente 300 pessoas.
A ação foi proposta pelo presidente da Alepi, o deputado estadual Franzé Silva (PT), que destacou a histórica luta dos trabalhadores em busca de condições dignas de emprego.
“Não foram somente os últimos quatro anos. Desde o golpe que tirou a presidenta Dilma, esse país viveu retrocessos que agridem todos os direitos da classe trabalhadora”, afirmou Franzé Silva.
O deputado Dr. Vinícius (PT) se manifestou na tribuna para reafirmar o compromisso da Casa Legislativa em dialogar com a classe trabalhadora e atuar como instrumento de interlocução com o Governo do Estado.
“Todos nós, temos um compromisso com todas as entidades que lutam pelo direito do trabalhador que é servir de diálogo e firmar aqui dentro todas as audiências que forem necessárias, cobrar os acordos ofertados, ou negociados entre as duas partes [sindicatos e Governo do Estado], e que, nenhum de nós, aqui, vai deixar de estar sempre do lado do trabalhador”, enfatizou Dr. Vinícius.
Para a parlamentar Simone Pereira (PSD) as movimentações sindicais e suas reinvindicações auxiliam na construção de políticas públicas cada vez mais efetivas.
“É no movimento do trabalhador, no movimento sindical, no movimento comunitário que as políticas sociais são despertadas para serem implementadas e gerar igualdade de oportunidades e igualdade social”, defendeu a deputada.
Marcaram presença na sessão solene representantes de sindicatos e centrais sindicais de categorias como mototaxistas, motoristas, professores e bancários. Além de servidores públicos dos níveis estadual e federal, lideranças do Comando Geral dos Trabalhadores (CGT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Piauí, Paulo Bezerra, relembrou os retrocessos nos direitos trabalhistas nos últimos anos e afirmou que é necessária uma organização de novas classes, como a dos trabalhadores de aplicativo, diante das mudanças no mundo laboral.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Franzé Silva
Dr. Vinicíus
Simone Pereira
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir