Polícia Militar do Piauí reforça blitz educativa em Teresina
A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), em parceria da Polícia Militar do Piauí e do Detran.
Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) em conjunto do Departamento Estadual de Trânsito, realizou em todos os bairros de Teresina a Blitz “É Por Todos Nós”. Durante a ação educativa, foi montado corredores de carro para a abordagem e distribuição de panfletos informativos.
A ação educativa tem por objetivo diminuir crimes, acidentes fatais, combater o tráfico de drogas e impedir circulação de automóveis roubados. Além disso, enfoca também na redução do índice de ocupação de leitos nos hospitais, por conta de imprudências.

O Subcomandante Geral da PM, coronel Costa Lima, ressaltou a importância da Blitz. “Nós estamos fazendo essa intervenção educativa, levando informações aos transeuntes com relação à questão do trânsito. Esse é um ponto muito importante, onde o nosso Governador tem tido essa expertise para que possamos diminuir as questões dos acidentes de trânsito. Então, o intuito dessa blitz é levar informações com relação ao trânsito, às leis de trânsito. E a nossa intenção é a redução do número de acidentes”, afirma.
De acordo com o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, a parceria da PM com o Detran é fundamental para conscientizar os teresinenses e prevenir acidentes nas vias da cidade.
Ainda segundo Daniel Carvalho, o material entregue aos condutores continha o número de órgão importantes, como o Corpo de Bombeiros, Samu, e Polícia Civil. Os motoristas abordados foram instruídos sobre a necessidade do cinto de segurança, o uso do capacete aos motociclistas e as roupas corretas para a condução das motos.
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município.Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir