Rafael Fonteles escolherá o pré-candidato da base, diz João Mádison
O deputado estadual falou sobre as articulações acerca das eleições em Teresina no ano que vem.
O deputado estadual João Madison (MDB), falou sobre as articulações acerca das eleições municipais em 2024. O parlamentar faz parte da base governista do estado do Piauí.
De acordo com João Madison, o partido não terá que ficar apenas no âmbito da capital, mas também no estadual. O emedebista frisa que a meta é lançar um candidato que seja competitivo, e que que caso a estratégia não seja de sucesso, o plano será se unir aos partidos aliados da eleição passada.
“Nós temos que ter cuidado em achar que só Teresina, lógico que é uma boa representatividade, mas nós temos que crescer o partido em todo o Piauí. Lógico que em Teresina nós precisamos ter um candidato competitivo, eu sempre gosto de dizer isso. Se nós não tivermos esse candidato competitivo, se não, vamos buscar aliança com os nossos parceiros da eleição do ano trás. Então é importante que se diga PT, MDB, PSB, PSD, todos os partidos que estão nesta base, se tiver um candidato que possa fluir e que seja bom, não vejo o porque o MDB não apoiar”, explicou.
O parlamentar cita alguns deputados do MDB que deixaram seus nomes disponíveis para competir no pleito municipal em Teresina.
“Nesse momento nós temos pré-candidatos como o Marcos Aurélio, como o deputado Henrique Pires, a deputada Ana Paula, todos colocaram o nome, mas eu gosto de dizer ‘precisa ter o povo’, se até lá não tivermos um candidato competitivo vamos dialogar também para participar de uma chapa competitiva e não esquecer que o mais importante também é de termos um bom número de vereadores pelo MDB”, disse Madison.
O nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Franzé Silva, é um dos que está à disposição do PT para a disputa do Palácio da Cidade. Sobre o assunto, João Madison afirma que apesar de estar bem nas pesquisas, o pré-candidato da base será escolhido de fato pelo governador Rafael Fonteles (PT).
“Eu gosto sempre de dizer que nós temos aqui que ver as pesquisas, o Franzé é um bom candidato, uma pessoa que vem fazendo um bom trabalho aqui na Assembleia Legislativa, sempre gosto de dizer o seguinte ‘nós temos um comandante, que é o Rafael’, as pesquisas dizem que ele tem 80%, qualquer candidato o apoio não é do João Madison, é do governador Rafael Fonteles. Se ele abraçar esse candidato, qualquer um tem e terá uma grande chance de ser o prefeito de Teresina. Até o momento ele não falou em quem vai apoiar, mas está sempre dizendo que quer um candidato de consenso. Esses pré-candidatos devem conversar e dialogar com o governador”, disse o parlamentar.
Teresina
Piauí
João Madison
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2024
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas. -
É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital. -
Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD). -
Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo. -
Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir