Homem é condenado a mais de 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
Conforme a denúncia, no dia 30 de novembro de 2012, o réu golpeou a vítima com dois golpes de faca, a levando ao óbito.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obeteve a condenação do réu identificado com as iniciais A.S.S a uma pena de 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado em Teresina.
Os promotores de Justiça João Malata Neto, Yan Walter Carvalho Cavalcante e Naíra Junqueira Stevanato, representaram o órgão e tiveram a tese ministerial acatada pelo conselho de sentença em julgamento no Tribunal de Júri.
De acordo com o MPPI, além do crime de homicídio qualificado, o réu foi levado a julgamento pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, §2º, II e IV, do Código Penal).
Conforme a denúncia, no dia 30 de novembro de 2012, por volta das 4h da manhã, na Vila São Francisco, localizada na capital piauiense, o réu participou ativamente do assassinato de A.W.A.S, enquanto estava conversando com amigos. A vítima foi atacada com dois golpes de faca, que causaram ferimentos graves, vindo a óbito.
“Consta dos autos que o condenado A. S. S agiu por motivo fútil, em virtude do exacerbado sentimento de ciúmes, motivado pela suposta existência de um caso amoroso existente entre sua esposa e a vítima. Ato contínuo, ao perceber que a vítima encontrava-se desatenta, o condenado não lhe deu quaisquer chances de defesa, posto que armou-se com uma faca e, em seguida, logrou êxito em abordá-la de surpresa e de inopino, efetuando-lhe duas certeiras facadas nas regiões do tórax e das costas”, explica o promotor de Justiça João Malato Neto.
Ainda de acordo com o MPPI, os representantes destacaram que depois do crime, o réu saiu do local se vangloriando de ter matado a vítima.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
foragido da justiça
Crime
Decisão judicial
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir