Viagora

Eturb assina termo de cooperação e mais de 300 famílias serão contempladas

De acordo com a pasta, com o termo de cooperação, o processo de regularização de mais de 300 famílias do Residencial Dandara dos Cocais, localizado no bairro Santa Maria da Copidi, será acelerado.

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Teresina através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), assinou um termo de cooperação com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Defensoria Pública Estadual, visando a regularização fundiária de centenas de famílias teresinenses.

Estavam presentes no encontro o presidente da Eturb, João Duarte, a diretora da Coordenação Municipal de Regularização Fundiária, Thaís Rosal, a coordenadora da CMRF, Camila Rosal, a Subdefensora Geral do Estado do Piauí, Dr. Verônica Acioly, dentre outros gestores.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaEturb assina termo de cooperação de regularização fundiária em Teresina
Eturb assina termo de cooperação de regularização fundiária em Teresina

De acordo com a Eturb, com o termo de cooperação, o processo de regularização de mais de 300 famílias do Residencial Dandara dos Cocais, localizado no bairro Santa Maria da Copidi, será acelerado e cumprindo a meta estabelecida pela gestão municipal de atender todas as famílias com imóveis irregulares.

O presidente da Eturb, João Duarte, afirma que as três instituições irão avançar com o intuito de regularizar os imóveis de diversas famílias. “O IFPI vai auxiliar na questão da demarcação dos lotes e projetos urbanísticos, a Defensoria Pública através da área social e mediação de conflitos e a ETURB com cadastro socioeconômico e a questão cartorária”, disse.

Conforme a pasta, além da contribuição que as famílias receberão, a parceria tem como objetivo expandir o conhecimento sobre Regularização Fundiária na capital. Os alunos do IFPi poderão aplicar o aprendizado adquirindo no processo de REURB em projetos futuros e ganharão experiência para o mercado de trabalho.

Ainda de acordo com a Eturb, logo após o trabalho no Residencial Dandara dos Cocais, as instituições irão iniciar o processo em outras localidades. A ação levará cidadania para as famílias que ainda não possuem o registro do seu imóvel.

Facebook
Veja também