Sejus utiliza cão policial para vistoriar presídio no Piauí
Segundo a Secretaria de Justiça, a Penitenciária Irmão Guido foi fiscalizada nessa terça-feira (04).
Nessa terça-feira (04), a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), fiscalizou a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. Na Operação Paixão de Cristo, atuaram os cães da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal.
De acordo com a Polícia Penal do Piauí, o pastor belga malinois chamado K-9 SAM, está desde 2022 auxiliando em vistorias no sistema prisional do estado. O cachorro também colabora com forças como a da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao farejar e localizar drogas.
Para o policial do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Piauí, Wellington Nazário, as habilidades dos animais são importantes na operação.
“O cão policial é indispensável no sistema prisional, pois ocorrem situações em que o olfato e a visão humana não detectam. Os cães possuem em média 250 milhões de células olfativas e ajudam nesse trabalho. As melhores polícias do Brasil e do mundo já usam essa ferramenta que auxilia o nosso trabalho, e o fruto disso é uma sociedade mais segura”, disse.
O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, destacou o compromisso da colaboração das forças de segurança com a sociedade, ao tentar devolver maior segurança a todos. A Operação Paixão de Cristo acontece nos presídios, durante toda a semana santa.
Por Kalita Leão
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Penitenciária Regional Irmão Guido
Operação Paixão de Cristo
Fapepi lança edital de R$ 1 milhão para apoiar eventos no Piauí
A iniciativa busca promover eventos presenciais e semipresenciais de relevância científica, tecnológica e artística no estadoReforma do CETI Desembargador Pedro Sá será entregue em Oeiras
O CETI Desembargador Pedro Sá, atende 378 alunos e oferta turmas em diversas modalidades.Semarh entrega 5 toneladas de ração para cães e gatos em Picos
A cerimônia ocorrerá na nesta quinta-feira (23), no Centro de Educação Ambiental (CEA), e contará com o apoio da Associação Piauiense de Proteção Animal (APIPA) e da Prefeitura de Picos.Rafael abre programação do 202º aniversário da adesão do Piauí à Independência
Após as celebrações o culto e da missa, Rafael Fonteles fez a entrega da Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.Piauí apresenta projeto inovador de inteligência artificial na Bett Show 2025
De acordo com a pasta, o programa piauiense, que integra o currículo do 9º ano do Ensino Médio, já beneficia mais de 120 mil estudantes..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir