Viagora

Canil do 4º BPM faz operação dentro da penitenciária de Oeiras

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), foram feitas vistorias em todas as celas da Penitenciária Regional de Oeiras com o intuito de coibir ilícitos no âmbito de convívio dos internos.

Na manhã dessa quarta-feira (05) o Canil do 4⁰ BPM deflagrou a operação Paixão de Cristo no sistema prisional de Oeiras, localizado a 285,9km de Teresina. 

Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), foram feitas vistorias em todas as celas da Penitenciária Regional de Oeiras com o intuito de coibir ilícitos no âmbito de convívio dos internos. Assim, foram inspecionadas as dependências da Penitenciária Regional de Oeiras, com emprego da K9 Megan, cão pertencente ao Canil do 4ºBPM, que é capaz de detectar drogas, armas e munição. Apesar disso, não foi encontrado nenhum material ilícito. 

Foto: DivulgaçãoOperação Paixão de Cristo
Operação Paixão de Cristo

Segundo o Major Felipe, Comandante do 4º BPM de Picos, a Segurança Pública se faz mais eficiente e dinâmica quando as forças policiais se unem em prol de fortalecer os serviços prestados pelo Estado à sociedade.

"A Segurança Pública se faz mais eficiente e dinâmica quando as forças policiais se unem em prol de fortalecer os serviços prestados pelo Estado à sociedade. Vistorias constantes nos presídios fazem do local um ambiente mais seguro para os profissionais que lá trabalham e mantém o local sob constante controle e disciplina", frisou o Major Felipe.

De acordo com a PM-PI, a intervenção contou com o apoio da Polícia Penal, Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar e Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar.

Facebook
Veja também