FWF abre turmas para curso de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos
Conforme a Wall Ferraz, as aulas acontecem no Centro Social da Juventude, na zona Norte de Teresina.
A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF) em conjunto com a Federação de Esporte, Cultura e Ação Social do Piauí (FECASP), abriu inscrições para mais três turma do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”.
De acordo com a Fundação, as aulas acontecem no Centro Social da Juventude (JISMAC), na zona Norte de Teresina. No curso, os estudantes se qualificam para realização de visitas técnicas, manutenções e conhecem sobre as instalações dos sistemas.
Os interessados devem ir até a sede da JISMAC, localizado na rua Francisco Magnólia, número 1434, no bairro Santa Maria da Codipi. O candidato precisa levar os seguintes documentos: RG, CPF, e um comprovante de residência. Além disso, é necessário ser maior de 16 anos, ter finalizado o ensino médio ou estar no terceiro ano.
Os estudantes vão receber material didático grátis, e receberão aulas de instrutores especializados. De acordo com a Wall Ferraz, a qualificação profissional é oferecida desde 2022 em todas as zonas da capital, tendo em vista o crescimento do uso de energia solar no país.
Por Kalita Leão
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir