Justiça Itinerante faz atendimentos em Aroeiras de 10 a 14 de abril
Os atendimentos irão ocorrer entre o Residencial Vila Nova e o Conjunto Dois Mil, na avenida Senador Fausto Castelo Branco, e se estenderão até a sexta-feira (14).
Nesta segunda-feira (10), a Justiça Itinerante inicia uma série de serviços na região Aroeiras, localizada na zona Norte de Teresina. Os atendimentos irão ocorrer entre o Residencial Vila Nova e o Conjunto Dois Mil, na avenida Senador Fausto Castelo Branco, e se estenderão até a sexta-feira (14).
De acordo com a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, a Associação de Moradores do Conjunto Residencial Vila Nova fez uma solicitação, que falava da necessidade de atendimento na região.
“Foi através de uma solicitação feita pela Associação de Moradores do Conjunto Residencial Vila Nova e ciente da necessidade dos serviços que prestamos à sociedade para aquela região, que engloba cerca de nove bairros, que a Justiça Itinerante se dispôs para mais uma jornada aqui na região metropolitana de Teresina”, explica a analista judicial.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), os atendimentos iniciam a partir das 8h, e funcionará com a entrega de senhas. Confira os documentos necessários para cada serviço prestado:
Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
Reserva de vaga para casamento comunitário:
– Nome completo do casal e número para contato (não é a inscrição, apenas reserva).
RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir