Prefeito de Batalha decreta estado de calamidade após chuvas intensas
O prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (07), informando que as aulas e eventos no município estão suspensas diante da medida.
Nesta sexta-feira (07), o prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado, mais conhecido como Zé Luiz do Frango, decretou estado de calamidade pública n diante das fortes chuvas que atingiram a cidade.
O gestor se pronunciou em um vídeo através das redes sociais e informou que a prefeitura está auxiliando no suporte as famílias que estão precisando de ajuda.
Além disso, a inauguração da Ponte do Vaqueiro, que aconteceria neste sábado (08), foi cancelada diante das chuvas intensificadas. Todos os eventos no município estão suspensos, assim como as aulas presenciais a partir de segunda-feira (03), conforme Decreto Municipal (013/2023). A previsão de retorno das aulas é para o dia 17 de abril.
“Decretamos estado de calamidade no nosso município. Nossas forças estão sendo concentradas nas famílias que estão precisando de ajuda. As chuvas se intensificaram e devido a isso, cancelamos o evento de inauguração da Ponte do Vaqueiro. Neste momento, vamos trabalhar para que tudo ocorra bem”, informa no Instagram.
De acordo com a prefeitura de Batalha, a equipe técnica da Secretaria de Educação está estudando a possibilidade de refazer o calendário escolar, no qual os dias de suspensão deverão ser cumpridos por meio de aulas remotas, conforme a legislação admite.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir