Viagora

Trabalhadores recebem orientações sobre violência contra a mulher em Teresina

De acordo com o Nupevid, o bate-papo é uma iniciativa que busca sensibilizar e conscientizar trabalhadores da construção civil sobre violência doméstica.

Na última sexta-feira (31), a coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça e Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI) do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), promotora de Justiça, Amparo Paz, realizou mais uma edição do “Papo na Obras” com os colaboradores da Construtora Macêdo Fortes.

De acordo com o Nupevid, o bate-papo é uma iniciativa que busca sensibilizar e conscientizar trabalhadores da construção civil sobre violência doméstica. O Papo na Obra é uma parceria entre o MPPI e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (Sitrocom).

Foto: Divulgação/MPPIPapo na Obra
Papo na Obra.

“Para se ter uma ideia, 30 mulheres sofrem agressão a cada minuto. A cada dia, três mulheres morrem vítimas de feminicídio. Além disso, uma mulher é estuprada a cada 10 minutos, um crime altamente subnotificado”, disse Amparo Paz.

A presidente do Sindicato, Antônia Rosa Soares, afirma que a violência contra a mulher é um problema sério e os trabalhadores da construção civil estão inseridos neste contexto. “Nós entendemos que a melhor forma de combate à violência é a conscientização e a prevenção. Temos plena certeza que com esse projeto, muitos trabalhadores se conscientizam sobre a necessidade de replicar essa ideia e todas as informações recebidas. A violência em si é um crime e repercute para todos, inclusive na família, trabalho e saúde pública”, contou.

Facebook
Veja também