PT define nome para disputar Prefeitura de Teresina até outubro, diz Magalhães
O presidente municipal do Partido do Trabalhadores, falou sobre os nomes cogitados para disputar a Prefeitura da capital em 2024.
O presidente municipal do Partido do Trabalhadores, ex-deputado estadual, Cícero Magalhães, falou durante entevista sobre os nomes cogitados para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024 pela sigla.
Até o momento, quatro nomes se colocaram à disposição do PT para as eleições municipais da capital, são eles: o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, os deputados estaduais Fábio Novo e Dr. Vinícius, além do deputado federal Merlong Solano.
Na oportunidade, Cícero Magalhães cita algumas das áreas que os políticos atuaram durante seus mandatos anteriores, e afirma que qualquer um desses representa bem o partido.
“São quatro grandes companheiros, os quatro do PT, entre os 12 mil filiados ao PT em Teresina, nós temos quatro companheiros que se dispõem a colocar o seu nome à disposição do partido para 2024. Não é uma tarefa fácil porque a história do Merlong é irretocável, já está no seu terceiro mandato de deputado federal, foi deputado estadual nessa casa junto comigo, foi gestor em várias áreas do governo na época do Wellington Dias, então é um companheiro de grande qualidade. O companheiro Fábio está no quinto mandato de deputado estadual, foi secretário de Estado da Cultura mais de uma vez. O Dr. Vinícius é um grande médico, foi diretor do hospital infantil no município dele, e agora no primeiro mandato de deputado estadual. O companheiro Franzé nem se fala, vem de uma superação de uma família humilde, chegou a ser secretário da Fazendo do Estado, secretário de Administração, está no seu segundo mandato de deputado, é o presidente da Assembleia Legislativa e faz um grande mandato, uma boa administração na Assembleia. O PT só tem a ganhar, qualquer um dos quatro que forem escolhidos, quem vai ganhar é Teresina”, explicou.
Petistas no Palácio da Cidade
Questionado sobre petistas que estão atuando em algumas áreas na administração da atual gestão da capital, o ex-deputado destaca que quando o PT lançar de fato o pré-candidato a prefeito da capital, os membros serão leais ao grupo da base governista.
“Mas é claro, eles são filiados ao partido e o PT vai escolher o seu pré-candidato até o mês de outubro, e na hora que escolher não tenho dúvidas da lealdade deles ao nosso partido”, disse.
Escolha
De acordo com Cícero Magalhães, da parte dele não tem preferência entre os quatro nomes que estão sendo cogitados, e explica que por Franzé ser o presidente da Alepi, ele ocupa uma posição estratégica.
“A minha preferência é por um petista e com certeza sairá a até outubro. Meu respeito pelo Franzé, pelo Fábio e pelo Dr. Vinícius e pelo Merlong é um só. Agora não ia deixar de entender o companheiro Franzé nesse momento, pois ocupa uma posição estratégica a partir do momento que ele é presidente da Assembleia”, afirmou.
Teresina
Piauí
Cícero Magalhães
Partido dos Trabalhadores - PT
Franzé Silva
Fábio Novo
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir