PF prende suspeitos de falsificar diplomas de medicina no Piauí
De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo criminoso é supostamente responsável por uma série de emissões fraudulentas de registros de profissionais no CRM-PI.
Foi deflagrado pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Revalida, com o objetivo de prender os membros e desestruturar uma organização criminosa em Teresina, especializada em cometer falsificações no âmbito do Conselho Regional de Medicina, com documentos falsos e diplomas fictícios para inscrição de profissionais que não são habilitados.
De acordo com a Polícia Federal (PF), esse grupo criminoso é supostamente responsável por uma série de emissões fraudulentas de registros de profissionais no CRM-PI.
Conforme a PF, sete mandados judiciais, foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI, da Seção Judiciária do Piauí. Quatro desses mandados foram de busca e apreensão, e três de prisão temporária, nos municípios de Teresina e São Luís no Maranhão.
Segundo a PF, até o momento, foi identificado nove registros expedidos pela organização criminosa. Número subdimensionado, tendo em vista a movimentação financeira milionária entre os alvos, que cobravam entre R$ 300 mil e R$ 500 mil.
A Polícia Federal ainda informa que os investigados poderão responder pelos crimes de compor organização criminosa, falsificação de documentos público, uso de documento falso e lavagem de bens e valores.
Polícia apreende 15 motocicletas durante Operação Rastreados em Altos
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, explicou que a ação promove diversas abordagens com o objetivo de combater os crimes de roubo e furto de veículos do estado.Jovem é preso em flagrante por realizar "grau" com moto em Altos
Conforme a SSP-PI, o jovem foi autuado por realizar manobras perigosas em via pública e por dirigir sem habilitação.Polícia prende suspeitos com maconha e crack em operação no bairro Extrema
As prisões foram realizadas nessa quinta-feira (9) na Rua Itaporanga, Vila Verde, na zona Sul da capital.Criminoso come bolo frito durante assalto a padaria no bairro Aroeiras
Câmeras do circuito interno da panificadora flagraram todo o crime, que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (9).Polícia prende quadrilha especializada em roubo de celulares em Altos
De acordo com informações da polícia, a ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (09).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir