Viagora

Polícia Civil monitora Vila Mocambinho na zona Norte de Teresina

Segundo a SSP-PI, os agentes foram ao local para verificar a comunidade, após a operação que prendeu criminosos acusados de tráfico de drogas na região.

Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou monitoramento com objetivo de verificar os resultados da operação contra o crime organizado na Vila Mocambinho, localizada na zona Norte de Teresina.

De acordo com a SSP-PI, os agentes foram ao local para verificar a comunidade, após a operação que prendeu criminosos acusados de tráfico de drogas na região efetuada no mês de abril. O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, falou que além das fiscalizações, a Polícia Civil também busca saber qual a avaliação da população sobre as ações da polícia.

Foto: Divulgação/ SSP-PIDraco monitora Vila Mocambinho após operações policiais em Teresina.
Draco monitora Vila Mocambinho após operações policiais em Teresina.

“Nossa missão aqui na Vila Mocambinho faz parte de um planejamento que elaboramos quando o DRACO foi instituído. Onde foram deflagradas operações nós vamos continuar com o processo de fiscalização, com o objetivo de reprimir as ações criminosas nesses locais. Além disso, queremos saber o que a sociedade está achando do trabalho da Polícia Civil”, disse.

Ainda de acordo com o delegado Charles Pessoa, informou que durante a ação de verificação e fiscalização, não foram encontradas pichações que remetem a facções criminosas. O coordenador do Draco comentou também que a comunidade apresentou uma avaliação positiva sobre as ações policiais.

 “Não localizados nenhuma pichação que faça alusão às organizações criminosas, a comunidade está muito satisfeita com os resultados da operação.  A mensagem que fica para o cidadão de bem é que o sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí, com essa nova metodologia de gestão, irá trabalhar de forma incansável para levar segurança para a sociedade. Vamos combater essa prática criminosa com mãos firmes”, falou.

Facebook
Veja também