Moradores reclamam da falta de coleta de lixo em Teresina
A prefeitura informou através de nota que lamenta a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade, de paralisar as atividades, visto que não há atraso no pagamento dos serviços.
A capital do Piauí, voltou a ter na última semana, problemas na coleta de lixo em Teresina. Desde a última quinta-feira (11), os caminhões responsáveis por remover o lixo da frente das residências não estão rodando, causando um grande acúmulo de lixo nas ruas da cidade.
Esse problema não é recente, tendo em vista que cerca de um mês atrás, Teresina passou pelo mesmo problema, causado pela falta de pagamento aos trabalhadores responsáveis pela limpeza das ruas.
Conforme os moradores dos bairros visitados pela reportagem do Viagora, como Dirceu II, Marques, Vila Operária, Aeroporto, Poti Velho, Santa Isabel e São Cristóvão, além da sujeira, o problema do acumulo de lixo nas ruas pode causar problemas na saúde pública, atingindo principalmente crianças e idosos.
Nessa sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal da cidade de Teresina (PMT), informou que havia iniciado um processo de licitação para contratar outra empresa de coleta de lixo na cidade, tendo em vista a proximidade do término contratual com o atual consórcio, em junho de 2023.
Em nota, a prefeitura de Teresina lamentou a atitude da empresa responsável pela limpeza da cidade, de parar as atividades, tendo em vista que desta vez, não há atraso no pagamento dos serviços, e informou que já foi determinado o credenciamento de veículos emergenciais para a limpeza pública.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“A prefeitura de Teresina lamenta a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade, de paralisar as atividades, visto que não há atraso no pagamento dos serviços.
O prefeito Doutor Pessoa determinou o credenciamento de veículos de maneira emergencial para atender a demanda da limpeza pública durante a paralisação. O credenciamento está sendo feito por todas as Saads e os trabalhos já iniciam na manhã desta segunda-feira (14).”
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir