Moradores reclamam da falta de coleta de lixo em Teresina
A prefeitura informou através de nota que lamenta a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade, de paralisar as atividades, visto que não há atraso no pagamento dos serviços.
A capital do Piauí, voltou a ter na última semana, problemas na coleta de lixo em Teresina. Desde a última quinta-feira (11), os caminhões responsáveis por remover o lixo da frente das residências não estão rodando, causando um grande acúmulo de lixo nas ruas da cidade.
Esse problema não é recente, tendo em vista que cerca de um mês atrás, Teresina passou pelo mesmo problema, causado pela falta de pagamento aos trabalhadores responsáveis pela limpeza das ruas.
Conforme os moradores dos bairros visitados pela reportagem do Viagora, como Dirceu II, Marques, Vila Operária, Aeroporto, Poti Velho, Santa Isabel e São Cristóvão, além da sujeira, o problema do acumulo de lixo nas ruas pode causar problemas na saúde pública, atingindo principalmente crianças e idosos.
Nessa sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal da cidade de Teresina (PMT), informou que havia iniciado um processo de licitação para contratar outra empresa de coleta de lixo na cidade, tendo em vista a proximidade do término contratual com o atual consórcio, em junho de 2023.
Em nota, a prefeitura de Teresina lamentou a atitude da empresa responsável pela limpeza da cidade, de parar as atividades, tendo em vista que desta vez, não há atraso no pagamento dos serviços, e informou que já foi determinado o credenciamento de veículos emergenciais para a limpeza pública.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“A prefeitura de Teresina lamenta a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade, de paralisar as atividades, visto que não há atraso no pagamento dos serviços.
O prefeito Doutor Pessoa determinou o credenciamento de veículos de maneira emergencial para atender a demanda da limpeza pública durante a paralisação. O credenciamento está sendo feito por todas as Saads e os trabalhos já iniciam na manhã desta segunda-feira (14).”
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir