Acusado de matar marido de secretária será julgado em São Raimundo Nonato
A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, Titular da Primeira Vara da Comarca do município, que marcou o julgamento para o dia 23 de maio deste ano.
O réu identificado pelas iniciais J.A.P.L acusado de matar o marido da secretária Municipal do Trabalho e Assistente Social, Valdênia Costa, em São Raimundo Nonato, será submetido a julgamento agendado para o dia 23 de maio deste ano. A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, Titular da Primeira Vara da Comarca do município.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado (MPPI), o assassinato aconteceu no dia 13 de setembro de 2022, no bairro Aldeia. O crime teria sido arquitetado por P.F.P. e seus irmãos, L.F.S.N., P.F.P.F. e P.F.P e foi executado em frente as filhas da vítima.

Ainda segundo o MPPI, a motivação do delito seria por vingança pois a vítima se envolveu em um acidente de trânsito, na rodovia BR-020, no qual colidiu contra um bovino que atravessava a estrada e na sequência acabou atropelando Pedro Pereira Neto, pai de um dos denunciados. A colisão entre as cidades de São Raimundo Nonato-PI e Coronel José Dias-PI.
A sessão acontecerá às 9h, no Plenário do Júri do Fórum de São Raimundo Nonato.
Sobre o caso
O marido da secretária municipal de São Raimundo Nonato, João Rodrigues, foi assassinado a tiros no Centro da cidade. Em depoimento a polícia, um dos acusados revelou que uma das exigências para a execução do crime quando foi contratado, era assassinar a vítima na frente das filhas.
Em relação a dinâmica do crime, a Polícia Militar informou que o homem havia se direcionado ao Centro para buscar as filhas na escola quando foi abordado por um suspeito que disparou contra a vítima e fugiu logo em seguida.
Seis pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado contra João Rodrigues no dia 28 de setembro de 2022, os mesmos confessaram a autoria do crime. Além disso, uma audiência de instrução foi realizada pela 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, por meio do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, para ouvir os acusados e testemunhas do caso.
São Raimundo Nonato
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
São Raimundo Nonato
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas.Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano.Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir