Presidente do TJ-PI anuncia novo fórum para a comarca de Pio IX
De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, o processo licitatório inicia agora e deve ser concluído dentro de 90 dias.
Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Hilo de Almeida Sousa, anunciou que a Comarca de Pio IX receberá um novo fórum para atender as demandas da população, bem como das cidades próximas, como Alagoinha do Piauí.
O membro do TJ-PI esteve reunido com representantes do município, além disso também estiveram presentes o juiz de Pio IX, Thiago Coutinho, os deputados estaduais Nerinho e Georgiano Neto, e assessores da cidade.
De acordo com o presidente do TJ-PI, o processo licitatório inicia agora e deve ser concluído dentro de 90 dias. Hilo de Almeida ainda ressaltou a importância de proporcionar justiça a todos os municípios do Estado. “Após esta fase, iniciaremos a obra. A ideia é inaugurarmos o prédio no próximo ano”, frisa o desembargador Hilo de Almeida Sousa.
O prefeito de Pio IX, Silas Noronha, comemorou a novidade e destacou que com a construção do novo fórum haverá mais celeridade nos serviços da Justiça no interior do Estado. “A presença da justiça traz paz social, segurança e maior facilidade em atender as pessoas que precisam dos serviços da justiça”, pontua o gestor.
Pio IX
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Desembargador Hilo de Almeida Sousa
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir