Programa da Universidade Aberta oferece curso de extensão para idosos
O projeto da Universidade Aberta está com inscrições até dia 24 de maio para três cursos aos idosos.
O Programa de Extensão Universitária para Pessoas Idosas (PTIA), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está com inscrições até dia 24 de maio para projetos de Arte e Cultura, Direito e Cidadania, além de Sociabilidade e Convivência.
Os projetos fazem parte da modalidade Universidade Aberta, sendo executados por cursos como Música Popular Brasileira, Espanhol, Artes Manuai, Zumba, Saúde do Idoso, Fotografia e Capoterapia.
Para a coordenadora do PTIA, Mauriceia Lígia, o programa é uma oportunidade de melhorar o bem-estar dos idosos. “Estamos dando a oportunidade das pessoas envelhecerem com saúde, mas principalmente com qualidade de vida e convivendo com o lúdico e com as pessoas da mesma idade”, afirmou.
De acordo com a coordenadora, as inscrições podem ser feitas através do perfil do programa no Instagram ou ainda na sala do PTIA no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), na UFPI no período da manhã.
O projeto de extensão foi criado em 1998, e desde a época tem auxiliado na gerontologia educacional e social crítica. As atividades são elaboradas pensando no bem-estar biopsicossocial, promovendo saúde, expressando arte e cultura, vivência do lúdico, e inclusão tecnológica, além da garantia de cidadania.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir