TJ-PI prorroga inscrições para curso de mediador judicial em Picos
Segundo o Tribunal de Justiça, o curso será presencial, e tem a carga horária de 100 horas aula, divididas em teoria e prática, realizada através de um estágio supervisionado.
As inscrições para o curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na comarca de Picos, foi prorrogada pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD) até o dia 23 de maio.
De acordo com o TJ-PI, a capacitação vai ser realizada de 12 a 16 de junho e possui 32 vagas e cadastro reserva de 5 candidatos.
Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, as vagas serão preenchidas após análise de documentação, entrevistas e perfil dos candidatos, que determinará a classificação.
Segundo o TJ-PI, o curso será presencial, e tem a carga horária de 100 horas aula, divididas em teoria e prática, a última sendo realizada através de um estágio supervisionado.
Ainda de acordo com o TJ-PI, podem se inscrever para participar da capacitação auxiliares, servidores e o público externo ao tribunal que não tenha recebido treinamento de mediador judicial e tenha diploma superior há pelo menos dois anos.
Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí, a segunda etapa para a seleção para o curso de capacitação, entrevistas, será de 29 a 30 de maio.
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir