Antônio José Lira quer regulação da limpeza pública em Teresina
De acordo com o líder do prefeito Dr. Pessoa, a Câmara Municipal de Teresina deve ler o projeto de lei que propõe uma nova função a Arsete, que será regulamentar o serviço de limpeza pública.
O líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, vereador Antônio José Lira, informou que nesta terça-feira (23), será lido um projeto de Lei que propõe uma nova função a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), que será regulamentar também o serviço de limpeza pública.
O parlamentar explicou que ainda avalia a necessidade de pedir caráter de urgência na votação do projeto, contudo é preciso analisar os trâmites da Comissão de Constituição e Justiça para saber a viabilidade.
“Tem um projeto de lei junto a Arsete para que ela passe além de regular a água, também regule o lixo. Vamos fazer a leitura amanhã e vamos tentar que tenha um procedimento mais rápido possível. Estamos decidindo de hoje para amanhã se vamos pedir urgência porque temos que ver como está na Comissão de Constituição e Justiça, tem que primeiro ser lido depois vamos ver se a tramitação será normal ou em caráter regime de urgência, ou seja, duas votações em um dia só”, afirma.
Com a aprovação do projeto, Antônio José Lira afirmou que haverá um controle maior dos contratos para que as empresas licitadas executem de forma transparente os serviços.
“Além da água, a Arsete iria, aprovado esse projeto, também regular o lixo, ou seja, não ficar do jeito que a empresa quer só porque ganhou uma licitação achar que vai fazer da forma que ela bem quiser e bem entender”, argumenta.
Questionado se o projeto vai retirar a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o parlamentar afirmou que na verdade a proposta é uma forma de auxiliar a pasta neste processo de regulação dos dados da empresa.
“Não, ela não vai tirar a responsabilidade da Semduh, ela vai regular os dados apresentados pela empresa, por exemplo, essa empresa agora que jogou esse desgaste para o prefeito, que é um consórcio CTA não é uma empresa, duas tão quebradas, a outra quebrou e jogou o desgaste para o prefeito porque não teve alguém que regulasse e quem vai regular agora é a Arsete”, diz Antônio José Lira.
Mudanças na gestão
O vereador ainda falou sobre a nomeação de Paulo Roberto da Iluminação para a secretaria de Agropecuária e avaliou o nome do ex-vereador.
"Um grande quadro, o Paulo Roberto da Iluminação é tão preparado que quanto teve a frente da iluminação de Teresina até o sobrenome dele foi mudado. Ganha a base do prefeito, ganha principalmente a cidade, então é um grande quadro. O Dr. Pessoa acertou em cheio com a vinda do Paulo Roberto", conclui.
Teresina
Piauí
Antônio José Lira
Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete)
Câmara Municipal de Teresina
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir