PRF autua idoso por transporte ilegal de aves silvestres em Floriano
Segundo a PRF, o crime ambiental foi flagrado nessa terça-feira (23) em um ônibus de viagem quando durante fiscalizações de rotina um dos passageiros apresentou atitude suspeita.
Na noite dessa terça-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um idoso de 63 anos por transportar ilegalmente dois pássaros silvestres. O crime ambiental foi flagrado em um ônibus de viagem na BR 230 em Floriano.
Com base da PRF, o veículo foi abordado durante fiscalizações de rotina e um dos passageiros ao visualizar os agentes desceu rapidamente e afirmou que estava desembarcando no local.

Ainda segundo a polícia, a atitude do idoso que estava apressado para sair antes da verificação no ônibus foi considerada como suspeita e os agentes solicitaram a abertura de suas malas.
Na bagagem foi encontrado uma gaiola contendo dois canários da terra. Ao ser questionado sobre o flagrante, o passageiro alegou que recebeu as aves de um amigona cidade de Canto do Buriti (PI), contudo ele disse que não possuía nenhum tipo de registro ou licença.
Em decorrência dos fatos, o homem firmou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde se comprometeu a comparecer no Juizado Especial assim que for intimado. A PRF resgatou os pássaros que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, posteriormente os canários serão entregues a órgãos ambientais responsáveis.
Em nota, a PRF esclareceu que é proibido a prática de manter em cativeiro espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a permissão, licença ou autorização da autoridade competente. O crime é passível a detenção de 6 meses a um ano e multa.
Criminoso é morto a tiros em praça na zona Leste de Teresina
A principal suspeita é de que o jovem estava realizando um assalto e um policial reagiu, atingindo o suspeito.Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas.PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia.PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança.Polícia Civil do Piauí deflagra operações contra crimes cibernéticos em São Paulo
Durante a ação, sete pessoas foram presas suspeitas de integrar quadrilhas que aplicavam golpes por meio de sites falsos e falsas centrais de atendimento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir