Dr. Pessoa sanciona Lei que altera Plano de Carreira de engenheiros
De acordo com a PMT, a lei foi sancionada pelo gestor nesta sexta-feira (26), em solenidade no Palácio da Cidade.
Nesta sexta-feira (26), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei Complementar que altera a lei Nº 4.884/2016, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos engenheiros e arquitetos da capital.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a lei foi sancionada durante solenidade do Palácio da Cidade. O gestor da capital afirma que as alterações são uma forma de valorizar o trabalho dos servidores públicos da área.
“A palavra é valorização. Esses profissionais qualificadíssimos cuidam do embelezamento, edificações entre outras ações da cidade de Teresina. Esse foi o primeiro passo e vamos dar outros passos, olhando com seriedade por essa classe que é indispensável para qualquer sociedade. Os engenheiro e arquitetos estão alegres com esse passo que a prefeitura de Teresina deu hoje”, falou.
Ainda de acordo com a PMT, outro objetivo apontado pelo órgão é tornar mais atrativo os próximos concursos públicos, e atrair profissionais cada vez mais qualificados. Também é informado que com as mudanças proporcionarão uma remuneração mais condizentes com a formação.
O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antônio Florentino, comentou que a gestão abriu espaço para a discussão e melhorias dos benefícios dos profissionais que atuam como servidores públicos no município.
“A categoria de engenheiros e arquitetos é uma categoria de importância fundamental para o desenvolvimento do município, do estado e do país. O prefeito Dr. Pessoa abriu espaço para negociação, para o diálogo, e chegamos à sanção do Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Carreiras, que melhora as condições de trabalho e as condições financeiras dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Teresina. Está de parabéns a categoria, pela luta, e o prefeito de Teresina, por ter aberto essa possibilidade”, disse.
Já o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Ulisses Filho, as mudanças na Lei Complementar, é um meio de reconhecer o trabalho dos servidores. “Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa e também o Sindicato dos Engenheiros, pela capacidade de negociação. Ficamos muito gratos com essa atitude da prefeitura em reconhecer a importância dos engenheiros e arquitetos da cidade de Teresina”, comentou.
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, as verbas que serão utilizadas após a mudança na lei complementar, serão cobertas pelo próprio município.
Secretária das Mulheres e ministra Cida Gonçalves se reúnem em Brasília
As gestoras ainda falaram sobre os Centros de Referência da Mulher, que são utilizados para o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.Governo do Piauí vai reduzir 15% das gratificações de servidores em 2025
A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes.Atletas piauienses de kungfu wushu conquistam 10 medalhas no 34º Campeonato Brasileiro
Do total de medalhas, três foram de ouro, quatro de prata e três de bronze.Estudante da rede estadual aos 52 anos assina RG pela primeira vez em Jaicós
A conquista foi tão significativa que, assim que aprendeu a escrever seu nome, Dona Domingas foi até o Instituto de Identificação na Prefeitura de Jaicós.19ª Semana Nacional da Conciliação acontece até dia 8 de novembro no Piauí
A conciliação é um método eficaz que busca restaurar as relações sociais das partes envolvidas, promovendo um acordo amigável e rápido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir