Dr. Pessoa sanciona Lei que altera Plano de Carreira de engenheiros
De acordo com a PMT, a lei foi sancionada pelo gestor nesta sexta-feira (26), em solenidade no Palácio da Cidade.
Nesta sexta-feira (26), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei Complementar que altera a lei Nº 4.884/2016, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos engenheiros e arquitetos da capital.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a lei foi sancionada durante solenidade do Palácio da Cidade. O gestor da capital afirma que as alterações são uma forma de valorizar o trabalho dos servidores públicos da área.
“A palavra é valorização. Esses profissionais qualificadíssimos cuidam do embelezamento, edificações entre outras ações da cidade de Teresina. Esse foi o primeiro passo e vamos dar outros passos, olhando com seriedade por essa classe que é indispensável para qualquer sociedade. Os engenheiro e arquitetos estão alegres com esse passo que a prefeitura de Teresina deu hoje”, falou.
Ainda de acordo com a PMT, outro objetivo apontado pelo órgão é tornar mais atrativo os próximos concursos públicos, e atrair profissionais cada vez mais qualificados. Também é informado que com as mudanças proporcionarão uma remuneração mais condizentes com a formação.
O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antônio Florentino, comentou que a gestão abriu espaço para a discussão e melhorias dos benefícios dos profissionais que atuam como servidores públicos no município.
“A categoria de engenheiros e arquitetos é uma categoria de importância fundamental para o desenvolvimento do município, do estado e do país. O prefeito Dr. Pessoa abriu espaço para negociação, para o diálogo, e chegamos à sanção do Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Carreiras, que melhora as condições de trabalho e as condições financeiras dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Teresina. Está de parabéns a categoria, pela luta, e o prefeito de Teresina, por ter aberto essa possibilidade”, disse.
Já o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Ulisses Filho, as mudanças na Lei Complementar, é um meio de reconhecer o trabalho dos servidores. “Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa e também o Sindicato dos Engenheiros, pela capacidade de negociação. Ficamos muito gratos com essa atitude da prefeitura em reconhecer a importância dos engenheiros e arquitetos da cidade de Teresina”, comentou.
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, as verbas que serão utilizadas após a mudança na lei complementar, serão cobertas pelo próprio município.
Parceria entre Segurança e Saúde busca melhoria nas urgências psiquiátricas no Piauí
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o acordo foi firmado para melhorar o apoio às equipes do SAMU no atendimento a emergências psiquiátricasSaiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveisFeira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na regiãoApós reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público.Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir