Ação itinerante leva serviços de saúde para a zona rural de Cocal
O evento ofertado pela prefeitura de Cocal, foi realizado no povoado Santo Hilário, pelas secretarias de Assistência Social e Saúde do Município.
Uma grande ação social foi realizada pela Prefeitura de Cocal no povoado Santo Hilário visando atender os moradores em seu próprio meio. As secretarias de Assistência Social e Saúde proporcionaram a oferta de serviços como coleta de sangue para exames e emissão de Cartão do SUS.
Além disso, a população também teve a oportunidade de fazer atualização da Caderneta de Vacinação; Ultrassonografia - Pélvica, abdominal, tireoide e mama; Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família; Serviços do CRAS, CREAS e atividades lúdicas desenvolvidas pela equipe do Programa Criança Feliz.
Martiniana Maria, moradora da localidade Itapecurú, que foi atendida pela equipe do Programa Bolsa Família, disse que essa atividade realizada em sua própria comunidade, foi muito boa, porque evitou que ela se deslocasse, pois há muito precisava fazer a atualização do seu cadastro e não podia ir.
A primeira-dama e secretária da SMAS, acompanhada do prefeito Nonatinho do Sindicato, explicou: “A Ação é para que a população, os usuários, recebam os serviços, bem pertinho de sua casa. Pensando na melhor forma do atendimento, a gente trouxe pra cá para melhorar a qualidade do serviço. A gente já esteve nas comunidades de Birindibinha, Grotas, atendendo o povo daquela região e estamos hoje realizando já a terceira ação itinerante para facilitar o acesso dos moradores”.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir