Ação itinerante leva serviços de saúde para a zona rural de Cocal
O evento ofertado pela prefeitura de Cocal, foi realizado no povoado Santo Hilário, pelas secretarias de Assistência Social e Saúde do Município.
Uma grande ação social foi realizada pela Prefeitura de Cocal no povoado Santo Hilário visando atender os moradores em seu próprio meio. As secretarias de Assistência Social e Saúde proporcionaram a oferta de serviços como coleta de sangue para exames e emissão de Cartão do SUS.
Além disso, a população também teve a oportunidade de fazer atualização da Caderneta de Vacinação; Ultrassonografia - Pélvica, abdominal, tireoide e mama; Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família; Serviços do CRAS, CREAS e atividades lúdicas desenvolvidas pela equipe do Programa Criança Feliz.

Martiniana Maria, moradora da localidade Itapecurú, que foi atendida pela equipe do Programa Bolsa Família, disse que essa atividade realizada em sua própria comunidade, foi muito boa, porque evitou que ela se deslocasse, pois há muito precisava fazer a atualização do seu cadastro e não podia ir.
A primeira-dama e secretária da SMAS, acompanhada do prefeito Nonatinho do Sindicato, explicou: “A Ação é para que a população, os usuários, recebam os serviços, bem pertinho de sua casa. Pensando na melhor forma do atendimento, a gente trouxe pra cá para melhorar a qualidade do serviço. A gente já esteve nas comunidades de Birindibinha, Grotas, atendendo o povo daquela região e estamos hoje realizando já a terceira ação itinerante para facilitar o acesso dos moradores”.
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir