Viagora

Homem é preso com 15 animais silvestres e espingarda em Alto Longá

Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu na noite desse domingo (28) na zona rural do município, o homem estava transportando 15 animais silvestres abatidos em um caixote.

Na noite desse domingo (28), a Polícia Militar prende um homem identificado pelas iniciais V.F.C, suspeita de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na localidade Chapada, localizada na zona rural do município de Alto Longá,

De acordo com a PM, o grupamento de São João da Serra atuou na ação policial, por volta das 18h30, quando realizava rondas na PI-451 e avistou o homem carregando um caixote branco, do tipo de feira, que continha um objeto semelhante a uma espingarda.

Foto: Divulgação/ PM-PICaixote com 15 animais silvestres abatidos foi apreendido pela PM em Alto Longá.
Caixote com 15 animais silvestres abatidos foi apreendido pela PM em Alto Longá.

Ainda segundo a polícia, durante abordagem o homem relatou que estaria levando uma espingarda dentro do caixote e ao realizar a busca pessoal além da arma também foi encontrado 8 cartuchos, sendo 6 intactas e 2 deflagradas.

A PM informou ainda que o homem também transportava 15 animais silvestres abatidos, conhecidos popularmente como Mocó.

Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao homem que foi conduzido junto aos objetos apreendidos para a Central de Flagrantes, onde passou por procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também