MDB vai debater sobre eleições 2024 em setembro, diz Zé Nito
O presidente da sigla afirmou que para a escolha do pré-candidato o MDB deve considerar a opinião pública e a de lideranças.
Nesta quarta-feira (03), o presidente municipal do MDB, vereador Zé Nito, comentou sobre as estratégias da sigla para as eleições de 2024 e declarou que os emedebistas defendem uma integração na chapa majoritária para o pleito na cidade de Teresina.
O líder da sigla afirmou que o MDB ainda sabe quem deverá apoiar em 2024, mas a decisão deve ser anunciada em setembro. “O MDB defende a participação na integração da chapa majoritária, ainda não decidimos qual candidato vamos apoiar, essa é uma decisão dos diretorianos seguidos com vice-governador que vai acontece em meados de setembro”, explica.
Zé Nito também comentou sobre os nomes dispostos objetivando a corrida eleitoral na capital e afirmou que para a escolha do pré-candidato o MDB deve considerar a opinião pública e a de lideranças importantes como o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT) e o vice-governador Themístocles Filho.
“Estamos analisando essa conjuntura, as pesquisa de opinião pública que serão feitas, tem o nome do vice-governador Themístocles Filho e tantos outros nomes como Henrique Pires e Ana Paula, também defendendo um nome que seja do agrado do governador Rafael. Vamos debater isso tudo em setembro”, complementa.
Para Zé Nito há a possibilidade do MDB se unir com o PT em uma chapa majoritária, tendo em vista que ambos fazem parte da base. “Existe essa possibilidade sim até mesmo porque somos aliados e ajudamos a eleger o Rafael e com certeza ele está fazendo um bom trabalho com aprovação de mais de 80% aqui na capital, então não vejo nenhum candidato da base viável sem conversar com Rafael”, conclui.
Teresina
Piauí
Partido dos Trabalhadores - PT
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Zé Nito
Eleições 2024
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir