Viagora

MDB vai debater sobre eleições 2024 em setembro, diz Zé Nito

O presidente da sigla afirmou que para a escolha do pré-candidato o MDB deve considerar a opinião pública e a de lideranças.

Nesta quarta-feira (03), o presidente municipal do MDB, vereador Zé Nito, comentou sobre as estratégias da sigla para as eleições de 2024 e declarou que os emedebistas defendem uma integração na chapa majoritária para o pleito na cidade de Teresina.

O líder da sigla afirmou que o MDB ainda sabe quem deverá apoiar em 2024, mas a decisão deve ser anunciada em setembro. “O MDB defende a participação na integração da chapa majoritária, ainda não decidimos qual candidato vamos apoiar, essa é uma decisão dos diretorianos seguidos com vice-governador que vai acontece em meados de setembro”, explica.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraZé Nito, Superintendente da SAAD Sudeste
Zé Nito, Superintendente da SAAD Sudeste

Zé Nito também comentou sobre os nomes dispostos objetivando a corrida eleitoral na capital e afirmou que para a escolha do pré-candidato o MDB deve considerar a opinião pública e a de lideranças importantes como o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT) e o vice-governador Themístocles Filho.

“Estamos analisando essa conjuntura, as pesquisa de opinião pública que serão feitas, tem o nome do vice-governador Themístocles Filho e tantos outros nomes como Henrique Pires e Ana Paula, também defendendo um nome que seja do agrado do governador Rafael. Vamos debater isso tudo em setembro”, complementa.

Para Zé Nito há a possibilidade do MDB se unir com o PT em uma chapa majoritária, tendo em vista que ambos fazem parte da base. “Existe essa possibilidade sim até mesmo porque somos aliados e ajudamos a eleger o Rafael e com certeza ele está fazendo um bom trabalho com aprovação de mais de 80% aqui na capital, então não vejo nenhum candidato da base viável sem conversar com Rafael”, conclui.

Facebook
Veja também