Viagora

Polícia prende suspeito de perseguir e matar adolescente em Teresina

Segundo a polícia, a vítima foi perseguida e alvejada quando tentou escapar através do telhado de uma casa.

Nesta quarta-feira (31), um homem identificado pelas iniciais A.A.L.S, foi preso  suspeito de homicídio  no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a prisão foi realizada pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com o Departamento de Capturas (DECAP), em uma residência na região.

Ainda de acordo com a SSP-PI, A.A.L.S é suspeito de assassinar a tiros um adolescente de 15 anos no bairro Macaúba, localizado na zona Sul da cidade. Também é informado que o crime ocorreu no dia 21 de abril.

Segundo a polícia, a vítima foi perseguida e alvejada quando tentou escapar através do telhado de uma casa, vindo a óbito no local. O delegado Francisco Baretta, informou que durante a prisão, o suspeito alegou que o adolescente havia tentado mata-lo anteriormente, ocasião onde conseguiu pegar a arma de fogo.

“Durante o interrogatório ele confessou o crime, disse que matou porque a vítima tinha ido atrás dele para matá-lo, inclusive efetuou disparos. O preso relatou que eles entraram em luta corporal, quando ele conseguiu tomar a arma e iniciou a perseguição, até alvejar fatalmente a vítima”, disse.

O coordenador do Departamento de Capturas (DECAP), delegado Emir Maia, relatou que no local da prisão foram encontrados aparelho celulares possivelmente roubados.

“Além de cumprir esse mandado de prisão, também prendemos um homem com esses celulares. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deve responder pelo crime de receptação”, relatou.

Prisão por furto

O coordenador do Decap, Emir Mais, informou também que um homem identificado pelas iniciais C.R.S, foi preso suspeito de fruto no bairro São Pedro, também na zona Sul da capital.

 “Estamos trabalhando incansavelmente para dar cumprimento a vários mandados de prisão. Na data de hoje conseguimos tirar de circulação dois criminosos”, concluiu o delegado.

Facebook
Veja também