Viagora

Corregedor-geral da Justiça faz visita à 5ª Vara Cível de Teresina

Segundo a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), a visita aconteceu com o objetivo de apresentar os novos sistemas e painéis desenvolvidos pelo órgão.

Nessa última sexta-feira (5), o corredor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, visitou a 5ª  Vara Cível da Comarca de Teresina, localizada no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto. Segundo a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), a visita aconteceu com o objetivo de apresentar os novos sistemas e painéis desenvolvidos pelo órgão.

O corregedor-geral, desembargador Olímpio José Passos afirma que os encontros proporcionam uma relação mais harmoniosa com as unidades, além oferecer técnica acerca dos novos sistemas implementados pela CGJ-PI.

Foto: Divulgação/TJ-PICorregedor-geral realiza visita à 5ª Vara Cível de Teresina
Corregedor-geral realiza visita à 5ª Vara Cível de Teresina

“Em todas as nossas visitas, desde janeiro deste ano, orientamos e ouvimos as demandas que se fazem necessárias a cada unidade visitada e nos disponibilizamos a ajudar e apresentar as novas ferramentas que auxiliam a prestação jurisdicional, como o sistema DataCor, Ipê, dentre outros. O nosso objetivo é sempre podermos oferecer as condições ideais para que, juntos, possamos tornar a Justiça piauiense mais célere e efetiva”, disse.

Na oportunidade, o desembargador também prestigiou os servidores que mais se destacaram, em percentuais de produtividade na unidade. A juíza da 5ª Vara Cível de Teresina, Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, destacou que a visita reafirma o compromisso da unidade, mostrando compromisso da instituição com as Varas Cíveis da capital piauiense.

“Hoje tivemos a excepcional visita da comitiva da Corregedoria, que não só nos apresentou os projetos e sistemas desenvolvidos para auxiliar na prestação jurisdicional, mas também se mostrou inteiramente solícita às demandas da Vara. Acredito que, juntos, traçaremos uma caminhada de muita eficácia e avanços”, contou.

Durante a comitiva da CGJ-PI, estavam presentes o juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Brandão de Almeida; a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro; o superintendente da Secretaria da Corregedoria, Elias Ribeiro; e o gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial-NAPIA, Leandro Sampaio.

Facebook
Veja também